Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de outubro de 2018.
Dia do Nordestino e dia Nacional do Combate a Cartéis. Feriado nos EUA: Columbus Day.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 08/10/2018. Alterada em 08/10 às 01h00min

Curta sobre papel da mulher na sociedade tem sessões gratuitas no CineBancários

Sobre Marias e Terezas mescla ficção e realidade

Sobre Marias e Terezas mescla ficção e realidade


THIAGO LAZERI/DIVULGAÇÃO/JC
O curta-metragem Sobre Marias e Terezas tem duas sessões gratuitas nesta segunda-feira (8), no CineBancários (General Câmara, 424). Produzido pelo Coletivo das Flor, o documentário ficcional foi totalmente rodado na Lomba do Pinheiro e tem exibições às 19h e às 20h.
O projeto tem 22 minutos de duração e aborda o papel da mulher na sociedade. Mesclando ficção e realidade, o roteiro destaca o dia a dia de duas moradoras do local: a comerciante Maria (Maria Ilça Prusch Marques) e a cuidadora de crianças Tereza (Cleny Terezinha Franco). Também estão na narrativa a atriz Eveliana Marques (filha de Maria) e o mecânico aposentado Hélio Franco (marido de Tereza).
Conforme a diretora, Luciane Panisson, o filme fala dos desafios e potências das mulheres na sociedade. "Muitas delas compartilham a experiência da maternidade, chefiam as famílias e também trabalham no bairro, que viram crescer", justifica. O curta é o filme de estreia da realizadora.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia