Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de outubro de 2018.
Dia do Nordestino e dia Nacional do Combate a Cartéis. Feriado nos EUA: Columbus Day.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 08/10/2018. Alterada em 08/10 às 01h00min

Exposição destaca processo de desenho fotogênico

Trabalho de Sandra Gonçalves faz parte de mostra coletiva

Trabalho de Sandra Gonçalves faz parte de mostra coletiva


SANDRA MLP GONÇALVES/DIVULGAÇÃO/JC
O Grupo de Estudos em Processos Fotográficos Históricos e Alternativos Lumen, ligado à Ufrgs, e a professora Andréa Brächer apresentam a exposição Desenhos de sal em variações photogenicas até o dia 28 de outubro. Os trabalhos podem ser vistos no 3º andar, ala leste, da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). Visitações das 9h às 21h, de terças a sextas-feiras, e das 12h às 21h nos sábados e domingos.
A seleção reúne material oriundo do processo conhecido como photogenic drawing, ou desenho fotogênico. Desenvolvido por William Henry Fox Talbot, a técnica, de 1839, é considerada um processo rival ao Daguerreótipo, de Louis Jacques Mandé Daguerre. Participam da exposição a Andréa Brächer, Sandra M. L. P. Gonçalves, Dani Remião, Jussara Moreira e Myra Gonçales, além de alunos da graduação.
O grupo é um projeto de extensão da Ufrgs aberto a acolher alunos interessados em técnicas históricas e alternativas fotográficas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia