Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 12/09/2018. Alterada em 12/09 às 01h00min

Música argentina é atração no projeto Unimúsica

Sebastián Macchi Trío tem atividades em Porto Alegre nesta quarta e quinta-feira

Sebastián Macchi Trío tem atividades em Porto Alegre nesta quarta e quinta-feira


PABLO MERLO/DIVULGAÇÃO/JC
Representantes da cena musical da província argentina de Entre Ríos, Sebastián Macchi Trío e Carlos Aguirre solo estão na programação do projeto Unimúsica desta semana. Nesta quarta-feira (12), às 20h, eles participam de uma audição comentada na Sala Fahrion, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110); na quinta (13), fazem show no mesmo salão e horário. A retirada de senhas para o segundo evento pode ser realizada através da troca por um quilo de alimento não perecível das 9h às 18h.
A iniciativa dos artistas Sebastián Macchi (piano e voz), Carlos Aguirre (baixo) e Gonzalo Díaz (bateria) começou em 2015. O trio busca equilibrar a palavra cantada, o instrumental e a improvisação, e as composições retratam a vida contemporânea.
Parceiro de Macchi no trio, o pianista, compositor e arranjador Carlos Aguirre tem, no concerto, também um momento solo para apresentar ao público suas criações. O material solo envolve sua formação clássica e sonoridades jazzísticas e latino-americanas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia