Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 12/09/2018. Alterada em 12/09 às 01h00min

Combinações de estampas protagonizam mostra de Sandro Ka que abre nesta quarta

Paisagem comum será exposta no Museu do Trabalho e tem curadoria de Ana Albani de Carvalho

Paisagem comum será exposta no Museu do Trabalho e tem curadoria de Ana Albani de Carvalho


ADRIANA MARCHIORI/DIVULGAÇÃO/JC
O artista Sandro Ka inaugura nesta quarta-feira (12) à noite sua nova mostra, Paisagem comum, no Museu do Trabalho (Andradas, 230). Com curadoria de Ana Albani de Carvalho, Ka preparou uma série de trabalhos inéditos, entre objetos e instalações site-specific projetadas especialmente para o espaço expositivo, tendo como elementos centrais peças de jogos de quebra-cabeça. Com entrada franca, a visitação pode ser feita até 14 de outubro, de terça-feira a domingo, das 13h30min às 18h.
Partindo do imaginário comum, Ka realiza combinações entre distintas estampas de paisagem de visual kitsch, na intenção de promover jogos associativos e narrativos com a memória e as lembranças afetivas do público. O artista investe na potência crítica do humor e da ironia como forma de discutir a validade das regras que delimitam socialmente a noção de "bom gosto" e as definições convencionais do que entendemos como "obra de arte". 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia