Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 10/09/2018. Alterada em 10/09 às 01h00min

Joaquim da Fonseca apresenta aquarelas inéditas

Mostra Estâncias do Rio Grande do Sul, de Joaquim da Fonseca, abre na Galeria Paulo Capelari

Mostra Estâncias do Rio Grande do Sul, de Joaquim da Fonseca, abre na Galeria Paulo Capelari


GALERIA PAULO CAPELARI/DIVULGAÇÃO/JC
Considerado um dos maiores desenhistas e aquarelistas em atividade no Brasil, Joaquim da Fonseca mostra uma nova série de obras. A exposição inédita Estâncias do Rio Grande do Sul tem abertura hoje, a partir das 19h, na Galeria de Arte Paulo Capelari (Cel. Bordini, 665). Com entrada franca, a visitação poderá ser feita até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h.
A mostra reúne 40 pinturas em aquarela, em médios formatos, revelando a maturidade do mestre no domínio desta técnica. As obras remetem às paisagens de cidades da Região da Fronteira do Estado, como Uruguaiana, São Borja, Bajé e Alegrete, cenário que o artista admira e que percorreu nos últimos dois anos, tempo em que esteve dedicado a essa nova produção.
Joaquim da Fonseca é artista plástico, designer gráfico e autor, coautor e tradutor de mais de 20 livros, dentre os quais se destacam os de viagem às capitais do mundo, parte deles escritos em parceria com Luis Fernando Verissimo. Além de artista plástico, também atuou em publicidade e foi professor de Comunicação Visual e Gráfica na Ufrgs.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia