Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

tevê

Edição impressa de 06/09/2018. Alterada em 06/09 às 01h00min

O país do cinema volta às telinhas com novidades

Agora com Andréia Horta, O País do Cinema entrevista Marcelo Caetano e Kelner Macêdo

Agora com Andréia Horta, O País do Cinema entrevista Marcelo Caetano e Kelner Macêdo


CANAL BRASIL/DIVULGAÇÃO/JC
  • O terceiro ano marca mudanças em O país do cinema. Após duas edições com a atriz Fabíula Nascimento, agora quem assume o comando do programa do Canal Brasil é Andréia Horta. A apresentadora recebe realizadores, diretores e intérpretes para colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. No episódio desta quinta-feira, às 21h30min, a atriz recebe Marcelo Caetano e Kelner Macêdo, diretor e ator de Corpo elétrico, que trata do potencial vislumbre nos diferentes corpos que são oprimidos socialmente, com uma abordagem inspirada na poética de Walt Whitman. O longa também poderá ser conferido no próprio Canal, às 22h do mesmo dia.
  • Um retrato íntimo explora um dos comediantes mais amados e criativos do mundo, Robin Williams. Com narração principal na voz do próprio e um acervo de imagens nunca visto pelo público em geral, Robin Williams: entre na minha mente estreia na HBO às 7h35min de sexta-feira. O divertido e comovedor documentário retrata a vida e carreira extraordinária do ator, ainda revelando a pitada de loucura que o impulsionava, passando pelo que o levou a dar voz aos personagens em sua mente - como o clássico Gênio de Alladin - até a trágica morte por suicídio, em 2014. Billy Cristal, Pam Dawber e Eric Idle são algumas das presenças da produção.
  • Emily Blunt e Jason Segel formam o casal Violet e Tom em Cinco anos de noivado, exibição da Fox, às 11h de sexta-feira. Vivendo um romance pleno, há um importante detalhe que trava a evolução do relacionamento: um imprevisto sempre impossibilita que eles marquem o dia do casamento. Já são quatro anos de noivado, e as famílias de ambos pressionam para que a data seja escolhida imediatamente. Próximo de completar meia década desde a proposta de matrimônio, tudo está certo para o aguardado casamento, e nada pode dar errado agora. Será?
  • Em 1948, a norte-americana Julia (Meryl Streep) passa a viver em Paris em razão do trabalho do marido Paul (Stanley Tucci). Sem muitas atividades durante o dia, ela busca algo para se ocupar, passando a alimentar o interesse por culinária e até apresentando um programa de TV sobre o tema. Depois de 50 anos, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30, frustrada com a vida que leva. Querendo traçar objetivos, ela decide cozinhar as 524 receitas do livro Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child. Durante esse período, ela também escreve um blog, relatando suas experiências. Julie & Julia, às 19h de sábado, na Sony.
  • No domingo, às 22h, a TNT exibe Divertida mente. Na trama, a menina Riley deve enfrentar importantes mudanças na vida quando seus pais decidem deixar sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em São Francisco. Dentro de sua imaginação, emoções como Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza convivem, com a primeira sempre batalhando para que a vida da garota seja feliz. Todavia, um problema na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas do local. Assim, a vida de Riley muda consideravelmente, até que ambas as emoções transitam entre as ilhas de pensamentos para retornar ao ambiente.
     
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia