Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de agosto de 2018.
Dia Nacional do Combate ao Fumo.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 29/08/2018. Alterada em 29/08 às 01h00min

Texto de Hermes Mancilha tem leitura dramática na Casa de Cultura Mario Quintana

Uma questão de fé - Zaze-Zaze será interpretado às 20h, no Teatro Carlos Carvalho

Uma questão de fé - Zaze-Zaze será interpretado às 20h, no Teatro Carlos Carvalho


DARLENE SILVEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
O Seminário de Dramaturgia da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) tem como atração na noite desta quarta-feira (29) uma leitura dramática do texto Uma questão de fé - Zaze-Zaze, de Hermes Mancilha. A atividade acontece às 20h, no Teatro Carlos Carvalho da CCMQ (Andradas, 736), com entrada franca.
O trabalho é um roteiro para um bailado e aborda a história de senhora negra de muita idade, que vive num barraco muito pobre. Ela tem fome e recebe sua neta, que é catadora de papel. Se intercalam no texto memórias da personagem, diálogos com o marido e filho, e recordações de histórias de homens negros assassinados. A direção é de Thiago Pirajira.
Hermes Mancilha faleceu em 1996. Ao longo de sua trajetória, escreveu e encenou a peça Aprendizes do Império, entre outros projetos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia