Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de agosto de 2018.
Dia Nacional do Bancário.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 28/08/2018. Alterada em 28/08 às 01h00min

Chapéu acústico recebe show comemorativo aos 60 anos da bossa nova

A edição de hoje do projeto Chapéu Acústico recebe o músico Pedrinho Figueiredo (sax e flauta), acompanhado por Luiz Mauro Filho (piano), comemorando os 60 anos da bossa nova dentro da programação do mês de aniversário do projeto. A atividade começa às 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1.190). A contribuição é espontânea.
No repertório, destaque para os discos Canção do amor demais, de Elisete Cardoso, e Chega de saudade, de João Gilberto.
Mauro Filho recebeu o prêmio de melhor instrumentista no III Festival do Choro de Porto Alegre (1993). Trabalhou com artistas como Nei Lisboa, Deborah Blando, Geraldo Flach, Loma e Lourdes Rodrigues, entre tantos outros.
Figueiredo, por sua vez, é flautista, saxofonista, arranjador, compositor e produtor - já participou de aproximadamente mil músicas. Faz arranjos para Orquestra de Câmara da Ulbra, Ospa, Banda Municipal de Porto Alegre e várias formações pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia