Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de agosto de 2018.
Dia do Psicólogo e do Corretor de Imóveis.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 27/08/2018. Alterada em 27/08 às 01h00min

Livro conta a história de Ada Lovelace, primeira programadora do mundo

O livro Ada Lovelace conta a história da primeira programadora do mundo e foi lançado neste ano pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A publicação é voltada para o público infantil e mostra como Ada desenvolveu o primeiro programa de computador (algoritmo) muitos anos antes do computador ser construído.
Os textos são de Sílvia Amélia Bim com ilustrações de Kiara Cabral. A inspiração para criação do livro veio das ações do Programa Meninas Digitais da SBC, que tem como objetivo fomentar a inclusão feminina na área de Tecnologia da Informação e dos estudos sobre a representatividade das mulheres em Computação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia