Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Dia do Maçom.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 20/08/2018. Alterada em 20/08 às 01h00min

Thomas Elsaesser lança livro e palestra sobre cinema em Porto Alegre

Em um evento itinerante que já passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, chega agora a Porto Alegre o alemão Thomas Elsaesser para lançar seu livro Cinema como arqueologia das mídias (Sesc, 2018, 320 págs.). A conferência do autor, que é professor da Universidade de Amsterdã, ocorre no campus da Unisinos (Nilo Peçanha, 1.600) em Porto Alegre, às 9h desta segunda-feira (20). O evento é resultado de uma parceria entre Risco Cinema, Goethe-Institut e Unisinos (Curso de realização audiovisual, pós-graduação em Comunicação e Escola da Indústria Criativa).
A obra é uma compilação de diferentes artigos publicados pelo autor em torno de seu estudo The New Film History as Media Archaeology. Esse e os outros ensaios avaliam o impacto das tecnologias digitais no entendimento da história do cinema, discutem as mudanças nas tecnologias de mídia como um desafio a ela e reconhecem a onipresença da imagem em movimento no ambiente urbano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia