Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de agosto de 2018.
Dia do Patrimônio Histórico.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 17/08/2018. Alterada em 17/08 às 01h00min

Arte e diversidade dão o tom da programação de sábado na Fundação Iberê Camargo

Mostra Iberê Camargo - formas em movimento é uma das que abre na data

Mostra Iberê Camargo - formas em movimento é uma das que abre na data


FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO/DIVULGAÇÃO/JC
Neste sábado (18), a Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000) abre duas novas exposições - Iberê Camargo: formas em movimento e a coletiva Caixa Preta -, lança o novo website da instituição e amplia seu programa educativo. As atividades têm entrada franca, a partir das 14h. 
Até 7 de outubro, Iberê Camargo: formas em movimento reúne obras do artista e apresenta um recorte panorâmico de sua produção por meio de eixos temáticos, desde seus desenhos de criança até as obras mais expressionistas dos anos 1980 e 1990. Organizada pelo acervo em conjunto com o Programa Educativo da Fundação, a mostra traz cerca de 80 obras.
Com curadoria de Bernardo José de Souza, Eduardo Sterzi, Fernanda Brenner e Veronica Stigger, a coletiva Caixa Preta apresenta, até 14 de outubro, obras de cerca de 40 profissionais - entre fotógrafos, poetas, arquitetos, cineastas e artistas visuais. A mostra vai contar com uma série de atividades paralelas, como o seminário Sobre acidentes e caixas-pretas do passado, do presente e do futuro, em que historiadores, engenheiros, filósofos e outros especialistas analisam as relações entre arte, política, ciência e história.
O site também entra no ar mais dinâmico e rico em conteúdo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia