Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 01/08/2018. Alterada em 01/08 às 01h00min

Diego Alvares expõe retratos da Índia

Pensamento é uma das imagens da mostra Ganga, de Diego Alvares, na Galeria do Dmae

Pensamento é uma das imagens da mostra Ganga, de Diego Alvares, na Galeria do Dmae


DIEGO ALVARES/DIVULGAÇÃO/JC
Começa amanhã, na Galeria de Arte do Dmae (24 de outubro, 200), a mostra Ganga, do fotógrafo Diego Alvares. A exposição é o resultado de uma viagem pela Índia, realizada entre os meses de outubro e novembro de 2017. Com curadoria de Janaína Capeletti, as obras podem ser visitadas até 6 de setembro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h30min.
Contrastes, beleza e estranhamentos são revelados em 34 imagens que retratam Varanasi, uma das cidades mais antigas do mundo e local sagrado para o hinduísmo. Criada por Shiva, é onde os hindus se dirigem ao final de suas vidas para serem cremados às margens do Ganges. Ganga é a deusa na qual os indianos acreditam ser a personificação do rio Ganges.
Porto-alegrense, Alvares, publicitário de formação, vive na Austrália há oito anos, onde gerencia uma empresa de fine art printing e desenvolve projetos fotográficos.
Seu trabalho é focado em street photography e fotografia documental. Hoje, o artista se define como um visual storyteller.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia