Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 23/07/2018. Alterada em 23/07 às 01h00min

Criação e crítica

Curador da exposição Aorista, de Andressa Cantargiani, Francisco Dalcol tem conversa com artista amanhã

Curador da exposição Aorista, de Andressa Cantargiani, Francisco Dalcol tem conversa com artista amanhã


/IGOR SPEROTTO/DIVULGAÇÃO/JC

Amanhã, ocorre uma ação paralela à exposição Aorista, de Andressa Cantergiani, na Galeria Ecarta. A conversa com a artista e o curador da mostra, Francisco Dalcol, começa às 18h, na Fundação Ecarta (João Pessoa, 943), com entrada franca.

Aorista pode ser visitada até o próximo domingo, gratuitamente, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; no sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h. A exposição individual reúne fotografias, projeções, exibições em vídeo e objetos tridimensionais relacionados às ações de Andressa. "A artista vem se destacando em anos recentes no campo da performance, com ações realizadas em diferentes lugares do mundo. Trata-se de uma investigação sobre como apresentar e exibir performances. Uma inquirição, portanto", afirma o curador.

Andressa Cantergiani é fundadora e gestora da galeria Península e da Bronze Residência, ambas em Porto Alegre. Realiza projetos individuais e em programas de residência, resultando em ações performadas em espaços públicos e institucionais de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Berlim e Lisboa. É graduada em Arte Dramática e doutoranda em Artes Visuais. Estudou performance artística na Universidade das Artes em Berlim.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia