Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de julho de 2018.
Nelson Mandela Day.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 19/07/2018. Alterada em 19/07 às 01h00min

La Calenda Beat abre nova edição do projeto Unimúsica

La Calenda Beat é atração do Unimúsica no Salão de Atos da Ufrgs

La Calenda Beat é atração do Unimúsica no Salão de Atos da Ufrgs


/GIDEL/DIVULGAÇÃO/JC
Dedicado à produção musical latino-americana em sua edição de 2018, o projeto Unimúsica tem como atração de abertura o grupo La Calenda Beat, de Montevidéu, com show amanhã, às 20h. Os ingressos para o evento podem ser retirados no mezanino do Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110), das 9h às 18h, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível - o espetáculo acontece no mesmo endereço. Hoje, também às 21h, os artistas participam de uma audição comentada na Sala II do edifício, com entrada franca.
Em atividade há 15 anos, La Calenda Beat é referência do candombe no Uruguai. Os músicos já fizeram turnês internacionais e também realizam um trabalho de formação através de encontros e oficinas. O grupo é composto por sete artistas, dedicados aos tradicionais três tambores do candombe - chico, repique e piano - e bateria, baixo, teclados, saxofone e voz.
O primeiro álbum da banda foi lançado em 2012 e recebeu o prêmio Graffiti de melhor disco de candombe fusión.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia