Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 17 de julho de 2018.
Dia de Proteção às Florestas .

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 17/07/2018. Alterada em 17/07 às 01h00min

Mostra Olha de novo, de Israel Severo, entra em cartaz no Centro Cultural CEEE

Exposição tem o objetivo de criar uma conexão lúdica com a bagagem de memórias de cada indivíduo

Exposição tem o objetivo de criar uma conexão lúdica com a bagagem de memórias de cada indivíduo


ISRAEL SEVERO/DIVULGAÇÃO/JC
Começa nesta quarta-feira (18) a visitação da exposição Olha de novo, resultado de um projeto visual do artista Israel Severo, na Sala O Retrato do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1.223 - 4º andar). As obras ficam em cartaz até 18 de agosto, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, com entrada franca.
Olha de novo tem o objetivo de criar uma conexão lúdica com a bagagem de memórias de cada indivíduo em relação aos espaços e pontos turísticos de sua cidade e valorizar a cultura local com transgressão criativa, projetando alegorias de forma única nestes lugares. Cada cena é desenvolvida com a técnica de Matte Painting, em que o artista faz uso de ilustração, manipulação digital e fotografias originais para criar composições. Nesta nova apresentação dos trabalhos anteriores, ocorre também o lançamento de uma cena inédita e interativa.
Israel Severo é um artista visual inovador que faz uso da fotografia, ilustração e manipulação digital para criar composições utilizando a linguagem do hiper-realismo art, imagens super-realistas com nuances artísticas. Os registros dos locais foram clicadas por ele e pelo fotógrafo Gerson Turelly.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia