Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Dia do Engenheiro Florestal.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 12/07/2018. Alterada em 12/07 às 01h00min

Memorial do Legislativo recebe lançamento da série Guia de acervos

Memorial também sedia duas palestras, que antecedem a apresentação da publicação

Memorial também sedia duas palestras, que antecedem a apresentação da publicação


CLAITON DORNELLES/JC
O Memorial do Legislativo (Duque de Caxias, 1.029) e o Instituto Histórico e Geográfico promovem nesta quinta-feira (12) o lançamento do primeiro volume da série Guia de acervos, inaugurada com os documentos catalogados de José Feliciano Fernandes Pinheiro, o Visconde de São Leopoldo. No prédio da antiga Assembleia Legislativa, às 16h, duas palestras antecedem a apresentação da publicação. O professor Fábio Kuhn, da Ufrgs, disserta sobre O Visconde de São Leopoldo e os Anais da Província de São Pedro, enquanto a presidente do Instituto dos Advogados do RS (Iargs), Sulamita dos Santos Cabral, aborda a inscrição do nome do Visconde no Livro de Aço dos Heróis da Pátria.
O trabalho de pesquisa, motivado pela comemoração do bicentenário da construção da casa de José Feliciano Fernandes Pinheiro, o Solar dos Câmara, está em exposição desde a semana passada. A visitação vai até sexta-feira (13), no Memorial do Legislativo, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 18h30min.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia