Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 20/06/2018. Alterada em 20/06 às 01h00min

Poeta portuguesa lança livro inédito no Brasil nesta quarta em Porto Alegre

Obra tem apresentação de Adelaide Ivánova e texto da contracapa escrito por Valter Hugo Mãe

Obra tem apresentação de Adelaide Ivánova e texto da contracapa escrito por Valter Hugo Mãe


REPRODUÇÃO/JC
Acontece nesta quarta-feira (20) o lançamento, em Porto Alegre, do livro Um jogo bastante perigoso (1985), da poeta portuguesa Adília Lopes, até então inédito no Brasil. Com apresentação de Adelaide Ivánova e texto da contracapa escrito por Valter Hugo Mãe, a obra (R$ 35,00, 56 págs.) chega ao mercado pela Editora Moinhos, de Belo Horizonte (MG). Com a participação das escritoras Lélia Almeida e Gabriela Silva para comentar a publicação, o evento ocorre na Aldeia (Santana, 252), às 19h30min.
Adília Lopes nasceu Maria José da Silva Viana Fidalgo de Oliveira, em 1960. É poetisa, cronista e tradutora. Frequentou a licenciatura em Física, na Universidade de Lisboa, mas abandonou a faculdade por conselho médico, devido a uma psicose esquizo-afectiva, episódio provavelmente gerado pelas questões filosóficas do estudo da Física. Foi estudar Letras em 1983 e começou a escrever. Começou a publicar a sua poesia no Anuário de Poetas não Publicados da Assírio & Alvim, em 1984. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia