Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de junho de 2018.
Dia Mundial do Doador de Sangue.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

13/06/2018 - 21h06min. Alterada em 13/06 às 21h06min

Referência do rock gaúcho, Mutuca morre aos 71 anos

Mutuca acompanhou o surgimento do rock gaúcho

Mutuca acompanhou o surgimento do rock gaúcho


RAFAEL CONY/DIVULGAÇÃO/JC
Referência do rock gaúcho, o músico e radialista Mutuca Weyrauch morreu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, após sofrer um infarto em Taquara, cidade onde residia. Com cinco décadas de carreira, o artista fez sucesso com o grupo Mutuca e os Animais - o álbum Hot Club, de 1999, foi indicado ao Troféu Açorianos.
O músico ainda acompanhou o surgimento do rock gaúcho, sendo reverenciado por artistas de diversas gerações. "Um querido mestre, que tanto nos ensinou e também divertiu", destacou Frank Jorge. "Um dos pioneiros do nosso rock gaúcho. RIP mestre Mutuca", escreveram os integrantes do Acústicos e Valvulados no Twitter.
O sepultamento ocorreu no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia