Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de junho de 2018.
Dia Mundial do Doador de Sangue.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 14/06/2018. Alterada em 14/06 às 01h00min

Espetáculo inspirado em povos ciganos tem apresentação em Porto Alegre

Artista circense Roberta Alfaya comanda a apresentação, ao som da banda The No Smoking Orchestra

Artista circense Roberta Alfaya comanda a apresentação, ao som da banda The No Smoking Orchestra


ADRIANA MARCHIORI/DIVULGAÇÃO/JC
Povos ciganos ao redor do mundo são a temática do espetáculo Gira, atração da Travessa dos Cataventos (Andradas, 736) nesta quinta-feira (14), às 12h30min. A artista circense Roberta Alfaya comanda a apresentação, gratuita, que usa das músicas e imagens sua essência comum e coerente ao trabalho.
Ao som da banda The No Smoking Orchestra, ela usará de quatro bambolês e uma lira aérea em uma dança pessoal. Roberta explica que a roda sugere o giro, sendo o próprio giro que gera o movimento. Experiente artista, aprendeu sobre circo e arte cigana em seu período na capital ucraniana, Kiev.
Gira é integrante do Cirquintana, projeto criado pelo diretor da Casa de Cultura Mario Quintana, Jessé Oliveira, e que tem como objetivos a difusão e o fomento da produção que envolva o circo no Estado, além de buscar reforçar o compromisso do centro cultural com a pluralidades das linguagens artísticas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia