Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de junho de 2018.
Dia do Citricultor.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 07/06/2018. Alterada em 07/06 às 02h00min

Edu Berdí lança primeiro álbum no Teatro da Amrigs

Cantor e compositor gaúcho é autor de Malabarista aprendiz

Cantor e compositor gaúcho é autor de Malabarista aprendiz


REPRODUÇÃO/JC
Do samba ao blues, do bolero à valsa, o cantor e compositor gaúcho Edu Berdí lança hoje seu primeiro álbum, Malabarista aprendiz. O show acontece no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311), às 20h30min, com ingressos a R$ 50,00 (à venda no site Blueticket, lojas Multisom, livrarias Cameron, Z Café, restaurante Sambô, Matita Perê, Estúdio Pretto e na bilheteria do local). O espetáculo tem direção musical do pianista Luiz Mauro Filho, contando ainda com Marquinhos Fê, na bateria; Lucas Esvael no baixo; e Dinho Oliveira nos violões e guitarras. O show também terá participações especiais nas vozes de Renata Adegas, Ana Karina e do Coral da Amrigs.
Em Malabarista aprendiz, com produção e arranjos de Paulinho Fagundes, Berdí traz influências da MPB, que permeiam seu gosto e sua carreira. As músicas do CD utilizam ritmos variados, como samba, valsa, bolero e blues. Em 2016, o artista antecipou, em versões diferentes das do CD, em voz e violão, três canções, lançando os clipes Segredo e música, Essa canção, seu coração e Nos piores momentos.
Antes de decidir se dedicar ao lançamento de suas composições, ele participou de algumas bandas em Porto Alegre, como a Morena de Angola e, antes, de grupos Hard Rock. Ele canta desde os sete anos. Berdí é médico, especialista em Medicina Nuclear, com mestrado e doutorado pela Pucrs. Foi exatamente durante a faculdade que tomou gosto por MPB, principalmente por Chico Buarque, e passou a se dedicar ao estilo musical.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia