Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Contra

em foco

- Publicada em 14 de Junho de 2022 às 03:00

em foco

Theatro São Pedro

Theatro São Pedro


/DIEGO DA MAIA/DIVULGAÇÃO/JC
Em comemoração aos 164 anos do
Em comemoração aos 164 anos do
Theatro São Pedro,
a instituição irá promover uma semana recheada de atrações abertas ao público, mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis. A programação tem início no dia 22, uma quarta-feira, às 19h, com o Sarau do Solar Solidário, que apresenta um show de Pedro Tagliani. Na sexta-feira (24), às 20h, a ONG Sol Maior promove aulas no Multipalco e, no dia seguinte (25), às 20h, é a vez da Orquestra Jovem Theatro São Pedro subir ao palco, com regência da maestrina Keliezy Severo. O domingo (26) será marcado por uma edição especial da Feira POA Criativa, a partir das 11h na Praça Multipalco, e por uma apresentação da Orquestra Theatro São Pedro, às 18h, com três solistas convidados: Christoph Hartmann, Fernando Deddos e José Milton Vieira. No dia do aniversário da instituição, 27 de junho, na Praça Multipalco, será realizada a Festa para São Pedro, a partir das 17h, com três atrações ao ar livre. E, para encerrar a programação, o Musical Évora, projeto fixo da casa, receberá no dia 29 (quarta-feira), às 12h30min, a cantora Tássia Minuzzo.
Nesta quarta-feira, às 12h30min, o
Musical Évora
apresenta, em voz e piano, o duo Grüsse, formado pela soprano Andiara Mumbach e pelo pianista Daniel Benitz. O recital gratuito de música erudita acontece no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº). A apresentação, que faz uma saudação à música de câmara vocal, reúne um repertório não frequentemente tocado, levando o público a uma jornada imaginativa por cenários e caminhos variados. O programa tem início pelo ciclo Mignon, de F. Schubert (baseado na icônica obra literária de Goethe), seguido por obras para piano solo de F. Liszt e seis canções do compositor norueguês E. Grieg. A capacidade máxima do local é de 100 pessoas e as senhas começarão a ser distribuídas a partir das 12h.
Marcando os 60 anos da carreira do teatrólogo Valter Sobreiro Júnior e a volta do ator Joao Schmidt aos palcos, o espetáculo
Pai-de-Deus,
que relembra as dores da ditadura, estreia em Porto Alegre nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835). Na peça, o protagonista (Schmidt) é um torturador da época do regime militar apelidado de Pai-de-Deus. A visita de um jovem (interpretado por Germano Rusch) traz a ambos memórias terríveis, que os unem em um passado comum: a ditadura. Nesse contexto, são trazidas à tona culpas, remorsos, desespero e violência, transparecendo todo um painel sombrio do período em que a tirania se impunha aos corações e mentes do País. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria local ou no Sympla, por R$ 50,00 (inteira) ou R$ 25,00 (meia-entrada).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO