Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Contra

- Publicada em 09 de Março de 2020 às 03:00

Fechamento

Ciência e Tecnologia
Ciência e Tecnologia
A pesquisa Análise de Indicadores das Capacitações Científicas e Tecnológicas do Rio Grande do Sul, realizada pelo governo do Estado, será lançada hoje (9). O estudo investiga a evolução dos indicadores das capacitações em Ciência e Tecnologia (C&T) do sistema de inovação gaúcho, tendo em vista a importância do tema para o desenvolvimento econômico do Estado.
Açorianos
A cerimônia do 42º Prêmio Açorianos de Artes Cênicas foi realizada neste sábado, no Teatro Renascença. Tocar Paraíso e Os Saltim(b)ancos foram escolhidos os melhores espetáculos - este último levou o prêmio Tibicuera, para teatro infantil. A lista completa dos vencedores pode ser conferida em www.jornaldocomercio.com.
Prêmio Ages
Começam nesta segunda-feira (9) e se estendem até o dia 27 de março as inscrições para o Prêmio Ages – Livro do Ano 2020.. A premiação será conferida aos melhores livros publicados em primeira edição, em suporte digital ou impresso, por autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul no ano de 2019. 
São Paulo
A Defesa Civil de São Paulo informou que as chuvas extremas que incidiram sobre a região da Baixada Santista na madrugada do dia 3 de março provocaram, até o momento, 40 mortes (sendo 1 não identificado) e 40 pessoas continuam desaparecidas. Três municípios foram atingidos pelas chuvas: Guarujá (29 mortes e 40 pessoas não localizadas), Santos (8 mortes) e São Vicente (3 mortes).
Salão do Automóvel
A edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo foi cancelada. A decisão foi anunciada por Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, associação que representa as montadoras. O evento, que ocorreria entre os dias 12 e 22 de novembro, foi remarcado para 2021. As datas ainda serão definidas. De acordo com Moraes, a decisão foi consensual. Montadoras que haviam desistido de participar do evento em 2020 devem estar presentes na versão 2021.
Uber
Advogadas especialistas em Direito do Trabalho afirmam que uma recente decisão que reconheceu vínculo empregatício entre o Uber e um motorista do aplicativo expõe lacunas na legislação sobre novas modalidades de relações laborais. Além de apontarem a existência de opostos entendimentos sobre o tema no Judiciário, pedem mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas para pacificar a questão.
 
Abrem na próxima segunda-feira, 09/03, as inscrições para o Prêmio AGES – Livro do Ano 2020, encerrando-se em 27/03/2020. A premiação será conferida aos melhores livros publicados em primeira edição, em suporte digital ou impresso, por autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul no ano de 2019. A cada uma das categorias do Livro do Ano será concedido um troféu, criado pela artista plástica Lília Manfrói, a ser entregue em evento comemorativo promovido pela AGES no dia 08 de agosto de 2020.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO