Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Contra

- Publicada em 05 de Setembro de 2019 às 03:00

fechamento

Loterias

Loterias

O concurso 2.184 da Mega Sena sorteou os números 09, 18, 19, 22, 42 e 47. No concurso 5.064 da Quina foram sorteados os números 06, 35, 58, 63 e 73. Os resultados são extraoficiais.

Eleições

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira a votação do projeto de lei que afrouxa punições eleitorais e traz de volta a veiculação da propaganda partidária no rádio e na TV. O plenário rejeitou a maioria dos chamados "destaques", entre eles um que visava abrir uma nova janela de 30 dias para que congressistas pudessem mudar livremente de partido sem risco de perder o mandato por infidelidade.

Garotinho

O desembargador Siro Darlan, do Tribunal de Justiça do Rio, determinou a soltura dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. A decisão foi tomada de madrugada, menos de 24 horas após a prisão.

Fake news

O governo foi derrotado na primeira reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News ao ficar de fora dos principais postos do colegiado. O senador Ângelo Coronel (PSD-BA), que se considera independente, foi eleito presidente do grupo.

Glifosato

A Alemanha estuda proibir o uso do componente glifosato a partir de 2023. A medida faz parte de programa de proteção ambiental para proteger a fonte de alimento dos insetos - as plantas. O glifosato é usado na formulação de herbicidas, como o Roundup, da Bayer, para combater ervas daninhas.

Argentina

No terceiro dia de relativa calma do dólar, que estacionou nos 57 pesos após decreto divulgado no domingo, o presidente Mauricio Macri fez um "mea culpa" em reunião com empresários, admitindo ter "cometido erros". Enquanto isso, as manifestações cresceram nas ruas de Buenos Aires.

Marfrig

O frigorífico Marfrig Global Foods, de São Gabriel, firmou acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para ajustar sua conduta com medidas específicas em 11 setores (como abate e acesso às câmaras frias), além de medidas gerais aplicáveis a todos os setores, tais como obstáculos à fiscalização, condições gerais de ergonomia e pausas. O frigorífico pagará R$ 3 milhões de indenização por dano coletivo.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO