Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Março de 2020 às 03:00

Perspectivas

O deputado Frederico Antunes e o ex-governador Germano Rigotto

O deputado Frederico Antunes e o ex-governador Germano Rigotto


FOTOS TIAGO TRINDADE/DIVULGAÇÃO/JC
O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o deputado estadual Frederico Antunes foram os palestrantes da reunião-almoço do Lide-RS realizada no salão Mercosul do Sheraton Porto Alegre Hotel. O encontro teve como tema O Rio Grande do Sul pós-reformas e as perspectivas para 2020. Após as palestras, o presidente do Lide-RS, Eduardo Fernandez, coordenou o debate, que contou com a presença do ex-governador Germano Rigotto.
O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o deputado estadual Frederico Antunes foram os palestrantes da reunião-almoço do Lide-RS realizada no salão Mercosul do Sheraton Porto Alegre Hotel. O encontro teve como tema O Rio Grande do Sul pós-reformas e as perspectivas para 2020. Após as palestras, o presidente do Lide-RS, Eduardo Fernandez, coordenou o debate, que contou com a presença do ex-governador Germano Rigotto.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/17/206x137/1_cult___vida_social___foto_2_coluna_quinta_otomar_vivian_e_fabiano_dallazen___foto_tiago_trindade-9014844.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5e711cb393cec', 'cd_midia':9014844, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/17/cult___vida_social___foto_2_coluna_quinta_otomar_vivian_e_fabiano_dallazen___foto_tiago_trindade-9014844.jpg', 'ds_midia': 'Otomar Vivian, secretário-chefe da Casa Civil, e Fabiano Dallazen, procurador-geral de Justiça do Estado ', 'ds_midia_credi': 'TIAGO TRINDADE/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Otomar Vivian, secretário-chefe da Casa Civil, e Fabiano Dallazen, procurador-geral de Justiça do Estado ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '557', 'align': 'Left'}
Otomar Vivian, secretário-chefe da Casa Civil, e Fabiano Dallazen, procurador-geral de Justiça do Estado

Vinhos veganos

Todos os vinhos e espumantes elaborados pela Miolo Wine Group são veganos. Apesar de não ser uma novidade da marca, o diferencial agora estará no contrarrótulo dos produtos com a inserção do Selo da The Vegan Society, mais antiga sociedade vegana do mundo, reconhecida pela International Vegetarian Organization. O primeiro vinho a chegar no mercado com esta informação será o Miolo Wild Gamay 2020.

Clima uruguaio

Marina Bertoncello no jantar no Viña Garden

Marina Bertoncello no jantar no Viña Garden


/NÍCOLAS CHIDEM/JC
O restaurante Viña Garden (Anita Garibaldi, 1.681) foi palco de um jantar harmonizado preparado pelo chef uruguaio Charlie Begbeder. Consagrado pelo sucesso de seu charmoso restaurante - Lo de Charlie - em Punta del Este, no Uruguai, o chef serviu de entrada lulas grelhadas na chapa e, como prato principal, polvos grelhados sobre batatas bravas ao molho romanesco. A sobremesa foi morango flambado com sorvete de creme. Tudo maravilhoso.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/17/206x137/1_cult__vida_social___analice_de_rossi_e_edmilson_siqueira_de_azevedo-9015046.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5e711efab93bc', 'cd_midia':9015046, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/17/cult__vida_social___analice_de_rossi_e_edmilson_siqueira_de_azevedo-9015046.jpg', 'ds_midia': 'Analice De Rossi e Edmilson Siqueira de Azevedo aprovaram o menu degustação ', 'ds_midia_credi': 'TIAGO TRINDADE/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Analice De Rossi e Edmilson Siqueira de Azevedo aprovaram o menu degustação ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '542', 'align': 'Left'}
Analice De Rossi e Edmilson Siqueira de Azevedo aprovaram o menu degustação. Foto Tiago Trindade/Especial/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/16/206x137/1_nc160320_vino__2_-9013127.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5e701352a8ac8', 'cd_midia':9013127, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/16/nc160320_vino__2_-9013127.jpg', 'ds_midia': 'Rafael Furtado e Ro Flach com o chef Charlie Begbeder ', 'ds_midia_credi': 'NÍCOLAS CHIDEM/JC', 'ds_midia_titlo': 'Rafael Furtado e Ro Flach com o chef Charlie Begbeder ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Rafael Furtado e Ro Flach com o chef Charlie Begbeder. Foto Nícolas Chídem/JC

Nova data

A edição de encerramento do Ora Felice, que aconteceria nesta semana, foi cancelada em virtude da pandemia do coronavírus. O fechamento da temporada com o comando do DJ Denis Puls, que traz como convidados especiais os músicos Diego Farias e Jonas Martins, terá nova data, que será anunciada assim que possível. Já o restaurante Peppo Cucina segue em funcionamento, seguindo as recomendações de prevenção e higiene.

Múltiplas

  • Seguindo as normas de precaução em decorrência do coronavírus, o evento com Bruna Lombardi e Mirian Goldenberg, promovido pelo Unicred-RS e pela Unimed-RS, foi adiado, ainda sem uma nova data definida.
  • Unindo-se aos esforços de toda sociedade para conter a escalada do coronavírus, o Instituto Ling está suspendendo temporariamente as visitas ao centro cultural e toda sua programação até o dia 18 de abril.
  • Por determinação da Secretaria de Estado da Cultura, a Casa de Cultura Mario Quintana suspendeu suas atividades por 14 dias. O período de paralisação de atividades poderá ser prorrogado em caso de necessidade.
  • O dançarino Renan Kunha, idealizador do projeto PopFunk, se prepara para lançar sua primeira música. É o single Rebolah, que tem autoria do próprio Renan e produção de Christopher Luz.