Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de março de 2019.
Dia Nacional da Poesia. Dia do Vendedor de Livros.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Edição impressa de 14/03/2019. Alterada em 14/03 às 14h34min

Marcas de Quem Decide

Antonio Cesa Longo, Mércio Tumelero, Walter Lidio Nunes e Zildo De Marchi no Teatro do Sesi

Antonio Cesa Longo, Mércio Tumelero, Walter Lidio Nunes e Zildo De Marchi no Teatro do Sesi


Jackson Ciceri/Especial/JC
A pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata, chegou à sua 21ª edição, conectando-se ao mundo da inovação. O conceito baseou-se em inovações reais do mercado e como elas impactam a vida e os negócios, passando por assuntos como gestão, carreira, indústria, serviços, tecnologia, sustentabilidade, entre outros temas relevantes. A apresentação das marcas destacadas aconteceu na terça-feira, em evento no Teatro do Sesi. Giovanni Jarros Tumelero, diretor de Operações do JC, deu as boas-vindas aos participantes. Paulo Di Vicenzi, diretor da Qualidata, responsável técnico pela pesquisa, afirma que ela tem uma importância estratégica na vida das marcas e das empresas.

Presenças

A cerimônia, realizada na Fiergs, contou com as presenças de Mércio Tumelero, diretor-presidente do Jornal do Comércio; Joel Queiroz de Lima, diretor regional do Bradesco; Gilberto Ribeiro, vice-presidente da Fiergs; Tânia Moreira, Secretária de Comunicação do Estado; Simone Leite, presidente da Federasul; Paulo Kruse, do Sindilojas; Zildo de Marchi, do Sindiatacadistas; Paulo Afonso Pereira, da ACPA; Antônio Cesa Longo, da Agas; Aquiles Dal Molin Júnior, do Sinduscon/RS; Ricardo Breier, da OAB/RS; Alcides Debus, da CDL POA; Rafael Biedermann, da ADVB/RS; Walter Lídio Nunes, da Amcham/Poa; Jorge Perren, cônsul-geral da Argentina; e João Alfredo Bertolucci, prefeito de Gramado.

Decisivas

Banrisul, Companhia Zaffari, Fruki, Gerdau, Grupo RBS, Lojas Renner, Marcopolo, Randon, Santa Clara, Sicredi e Tramontina são as marcas preferidas dos gaúchos. A cada ano, a pesquisa apresenta uma variação de marcas, como por exemplo nesta edição, os aplicativos de transporte. A empresa Uber ficou na primeira posição na estreia da categoria, com 73,3% como a mais lembrada. Outro estreante é banco digital, e a grife Nubank despontou na primeira posição com 12,9% como mais lembrado e 13,5% da preferência.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia