Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Edição impressa de 07/12/2018. Alterada em 07/12 às 01h00min

Livro do bem

Dulce Helene Goettems à frente da recepção no lançamento de Arte à Mesa

Dulce Helene Goettems à frente da recepção no lançamento de Arte à Mesa


/MARIANA CARLESSO/JC
Repetidos cumprimentos a Dulce Helene Goettems deram a tônica ao lançamento do livro Arte à mesa no Instituto Ling. Foi ela a responsável pela coordenação da obra com mesas montadas por convidados, que também fizeram doações em dinheiro à Santa Casa de Misericórdia da Capital. O grupo Voluntárias pela Vida apoiou o projeto e suas integrantes circularam pelo evento entusiasmadas com o resultado da ação. Entre elas, Bettina Becker, que ajudava nas boas-vindas. 

Programa de sábado

Cada vez mais pipocam feiras de rua que promovem formas de consumo sustentáveis e bacanas. O Coletivo Ar e Brick de Desapegos que se realiza amanhã à tarde, na travessa Lanceiros Negros, entre as ruas Coronel Bordini e Mata Bacelar, é um belo exemplo disso. A curadoria é da arquiteta Paula Bohrer, da Modoo Galeria, e além de trabalhos de novos artistas e de estúdios de design artesanais, terá música e ações culturais.

Luzes da cidade

Singrar Guaíba afora a bordo do barco Cisne Branco pode ser uma bela maneira de dar boas-vindas a 2019. Comes comandados pelo chef Volmir Coelho serão acompanhados por brindes variados, incluindo espumantes, claro. O programa festivo dura quatro horas, com partida e retorno do píer do Gasômetro, e direito à indefectível contagem regressiva em coro. Mesmo que o tempo não ajude, o evento se realiza.

Karsten

Larissa Ughini na reinauguração da loja da Karsten

Larissa Ughini na reinauguração da loja da Karsten


VINI DALLA ROSA/DIVULGAÇÃO/JC
 

Arte sacra

Apreciadores e colecionadores de arte sacra e de objetos litúrgicos têm um prato cheio pela frente na próxima semana. Nos dias 11 e 12 de dezembro, Daniel Chaieb bate o martelo para mais de 400 lotes na Sala de Leilões Darci Presente, em seu endereço da Câncio Gomes. Santos, anjos e afins, em materiais diversos, boa parte deles em madeira policromada, já podem ser conferidos e receber lances pelo site. Entre as peças mais disputadas deverá estar uma imagem de São Brás com relicário engastado no peito.

Exposição

São dele os projetos do Four Seasons, em Nova Iorque, do edifício La Petite Afrique, em Mônaco, e de inúmeros outros, premiados e festejados internacionalmente. Inclusive o do Instituto Ling, em Porto Alegre, onde o arquiteto paulista inaugura exposição sobre sua obra nesta terça-feira. De A a Z: O mundo de Isay Weinfeld traz maquetes, filmes, mobiliário e objetos variados criados em diferentes fases de sua trajetória.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia