Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Edição impressa de 11/09/2018. Alterada em 11/09 às 01h00min

Exposição comemorativa

Renato Rosa e Ivette Brandalise na abertura da exposição

Renato Rosa e Ivette Brandalise na abertura da exposição


/MARIANA CARLESSO/JC
Foi com um concorrido coquetel a abertura da exposição que destaca os 80 anos do artista plástico Henrique Fuhro, no Memorial do RS. O curador Renato Rosa destaca a originalidade das telas, marcadas por um forte estilo pessoal. Fuhro, que estaria completando 80 anos, era natural de Rio Grande. Foi um artista autodidata, com trabalhos como pintor, gravador, desenhista e professor. A mostra pode ser visitada até o dia 14 de outubro.

Rio de Janeiro

Com abertura no dia 18 de setembro, a Casa Cor Rio ganha um evento prévio para homenagear um dos maiores artistas do Brasil. Em benefício da Sociedade Viva Cazuza, a festa Cazuza 60 Anos acontece nesta quinta-feira, no bairro da Glória. Na ocasião, os convidados realizarão um tour pelos ambientes da mostra e curtirão shows de George Israel, DJ Papagaio e coquetel do Cooking Buffet, de Adriana Mattar e Ana Cecília Gros.

Casa JC Expointer

Cristiane e Paulo Pacheco, da Móveis do Bem, em visita à Casa JC, na Expointer

Cristiane e Paulo Pacheco, da Móveis do Bem, em visita à Casa JC, na Expointer


/MATHEUS PICCINI/ESPECIAL/JC
 

Mulheres

O Seminário Mulheres Neurocirurgiãs, realizado no Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, na Fiergs, discutiu o papel das médicas na especialidade. O painel foi coordenado pela neurocirurgiã pediátrica Nelci Zanon Collange, e trouxe a Porto Alegre a argelina Souad Bakhti, presidente do comitê das mulheres na World Federation of Neurosurgical Societies.

Cadeiras

O designer Aristeu Pires com Ana Claudia Araujo

O designer Aristeu Pires com Ana Claudia Araujo


/PAR FOTOGRAFIA/DIVULGAÇÃO/JC
Aristeu Pires recebeu convidados em coquetel de lançamento das cinco novas estrelas do seu catálogo de móveis autorais, na loja de Canela. Em clima descontraído Pires apresentou para jornalistas e formadores de opinião suas novas criações. Já de 18 a 30 de setembro, apoiado pelo Projeto Raiz, ele participa de mostra na embaixada brasileira em Londres. A sua cadeira Angela poderá ser vista na exposição O Sentar do Brasileiro.
 

Parceria na moda

A nova coleção do estilista Régis Duarte é inspirada na arte do argentino Ariel De La Veja. A mostra intitulada O Templo Interior abre nesta quarta-feira (12), na Galeria Mascate. Quem passar por lá, ainda terá a oportunidade de assistir pela primeira vez o curta Dentro, sobre De La Vega e Duarte com roteiro e fotografia de Diogo Santoro e direção de Cena de Tiago Coelho, que também assina a curadoria da mostra.

Fogo de Chão

Tuty Sehbe e Antonio Casagrande Sehbe na 1ª edição do Fogo de Chão, no Hotel Samuara, em Caxias do Sul

Tuty Sehbe e Antonio Casagrande Sehbe na 1ª edição do Fogo de Chão, no Hotel Samuara, em Caxias do Sul


/FABIO GRISOM/DIVULGAÇÃO/JC
 

Múltiplas

  • Thomas Schmitt, cônsul-geral da Alemanha no RS e Santa Catarina, assina o convite para comemoração do Dia da Unidade Alemã, no dia 25 de setembro, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa.
  • O Grupo Marpa retoma a busca por novos parceiros em setembro. Representantes da empresa percorrerão nove eventos em oito cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
  • O cantor Edgar Pozzer promove mais uma edição de seu tradicional jantar-dançante, dia 29 de setembro, no Clube Caixeiros Viajantes. O baile celebra os 80 anos de vida e 60 de carreira do artista.
  • O Peppo Cucina integra o grupo de restaurantes participantes do Movimento Setembro Verde. A iniciativa incentiva e dissemina o hábito de se alimentar de forma mais saudável entre os brasileiros.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia