Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Repórter Brasília

- Publicada em 20 de Janeiro de 2020 às 03:00

MDB lembra as Diretas Já

MDB comemora os 90 anos do ex-senador Pedro Simon

MDB comemora os 90 anos do ex-senador Pedro Simon


/MARIANA CARLESSO/arquivo/JC
Em campanha que o partido quer o maior número de prefeituras do País, o MDB comemora os 90 anos do ex-senador Pedro Simon, dia 1º de fevereiro, em Capão da Canoa. Vai lembrar as Diretas Já. Será o evento de relançamento político do MDB no Rio Grande do Sul.
Em campanha que o partido quer o maior número de prefeituras do País, o MDB comemora os 90 anos do ex-senador Pedro Simon, dia 1º de fevereiro, em Capão da Canoa. Vai lembrar as Diretas Já. Será o evento de relançamento político do MDB no Rio Grande do Sul.
Momento épico
Um momento épico da trajetória do político gaúcho, quando Simon, no dia 19 de fevereiro de 1984, em plena temporada de verão, catalisou uma multidão numa passeata em favor das Diretas Já será lembrado. Sem planos nem organização, Simon foi para a orla marítima da praia de Capão da Canoa, no Litoral do Rio Grande do Sul, e, aos poucos, espontaneamente, foi sendo cercado pela multidão de banhistas que iniciou uma jornada de protestos. Importantes fatos da vida pública de Simon, serão recontados através de vídeo e exposição fotográfica. Uma justa homenagem.
Milhas para projetos sociais
O deputado federal gaúcho Daniel Trzeciak (PSDB) entra numa boa briga com os viajantes de milhas aéreas com passagens pagas pelo governo. O parlamentar gaúcho defende que as milhas acumuladas com passagens aéreas compradas por órgãos públicos da União sejam revertidas para projetos sociais de fomento à cultura, ao esporte, à educação ou ao combate a moléstias graves ou outras situações de vulnerabilidade social. É um embate de resultados e, apesar de cortar algumas viagens de turismo de muitos graduados do governo, na base da milhagem tão disputada na Esplanada dos Ministérios, trará benefícios à população carente.
Milhas do bem
Daniel Trzeciak já destina as milhas acumuladas nas viagens realizadas para exercer sua atividade parlamentar. O congressista destina o uso das milhas, no projeto Milhas do Bem, em benefício de instituições gaúchas.
Almirante negro
Projeto de autoria de Chico D'Ângelo, do PDT do Rio de Janeiro, visa incluir o nome de João Cândido Felisberto, o Almirante Negro, no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria. João Cândido foi um marinheiro que liderou a Revolta da Chibata, em 1910. A revolta foi organizada pelos marinheiros negros contra os castigos físicos que recebiam.
Grande retrocesso
Para Ronaldo Santini, do PTB do Rio Grande do Sul, a medida provisória que prevê a extinção de municípios, com até 5 mil habitantes, que têm arrecadação própria inferior a 10% da receita total, é um grande retrocesso. Na avaliação do parlamentar, se a proposta for aprovada, serão prejudicados tanto os municípios que podem ser extintos como os que absorverem a população das cidades menores.
Izalci Lucas no MEC
O vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação do Congresso, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), com seu nome cotado para ser o ministro da Educação na reforma ministerial especulada para o próximo mês de março, já está se defrontando com os desconfortos de um convite que ainda não houve.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO