Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Repórter Brasília

- Publicada em 19 de Junho de 2022 às 19:58

Liberdade de expressão


/NÍCOLAS CHIDEM/JC
"Liberdade de expressão não é ter liberdade para divulgar ódio e atacar a democracia", afirmou o deputado federal gaúcho Nereu Crispim (PSD), criticando a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL), que, mais uma vez, questionou o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas.
"Liberdade de expressão não é ter liberdade para divulgar ódio e atacar a democracia", afirmou o deputado federal gaúcho Nereu Crispim (PSD), criticando a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL), que, mais uma vez, questionou o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas.
Medo do resultado
Para Nereu Crispim (foto), "o que o presidente vem fazendo é coisa de político covarde, frouxo, que tem medo do resultado das eleições". O parlamentar pede "que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não dê mais explicações ao Ministério da Defesa sobre o sistema eleitoral, pois na nossa Constituição é vedada a interferência dos militares na autonomia de qualquer dos Poderes", disse o parlamentar.
Utilização dos militares
Continuando suas críticas fortes ao governo, Crispim disse que "é vergonhoso um presidente usar os militares como fantoches para interesses eleitoreiros". O congressista não poupou nem o Parlamento. Destacou que "quem defende objetivamente a democracia não deveria ficar neutralizado com medo de perder o pagamento de emendas parlamentares".
Crispim: "Nunca fui político"
"Nunca fui político ou ocupei cargo público", afirmou Nereu Crispim, realçando que seu compromisso é com a verdade, e não com a disseminação de fake news criminosas. Continuou o parlamentar: "Que fique claro que não sou a favor de extremismo ideológico, nem de esquerda e nem de direita".
Combate à fome
"O Brasil precisa de ações de combate à fome, à desigualdade e à miséria", defende Crispim, destacando que o País "precisa de oportunidades, e não de um 'salvador tabajara' da Pátria".
Tem algo errado
"Tem algo errado", na opinião do deputado gaúcho, argumentando que "aumentou de 19 milhões para 33,1 milhões os brasileiros passando fome hoje".
Tem liberdade de falar
O deputado federal gaúcho Bibo Nunes (PL) afirmou: "Essa é a opinião dele. Eu não concordo em momento algum com o que ele falou. Já que estamos falando em liberdade de expressão, ele tem liberdade de expressão, apesar de ser bastante ofensivo. Ele tem essa liberdade, ainda mais que ele tem a imunidade parlamentar. Não concordo com nada do que ele falou, mas ele tem direito de falar".
Política está no DNA
O jovem empresário André Kubitschek, de 29 anos, bisneto de Juscelino Kubitschek, o presidente que construiu Brasília, decidiu enfrentar a avaliação popular nas urnas este ano. É pré-candidato a deputado federal pelo PSD de Gilberto Kassab.
O peso do nome Kubitschek
Com uma seleção de políticos que fizeram e fazem história em Brasília, André carrega o peso do legado da família. O bisavô JK fundou a capital da República. A avó foi deputada federal Constituinte e vice-governadora do DF. O pai, Paulo Octávio, é empresário e foi vice-governador, senador e deputado federal por dois mandatos, atualmente é pré-candidato ao Senado. E a mãe comanda o famoso Memorial JK, é a guardiã da família Kubitschek.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO