Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 11 de Maio de 2021 às 03:00

Censo no Brasil

Muito boa a coluna "Municípios veem prejuízos com a falta de dados do Censo" (Pensar a cidade, Jornal do Comércio, página 16, edição de 05/05/2021). O Censo do IBGE é essencial e precisa ser realizado. O governo federal precisa dar muita atenção ao Censo. (Hiago Barth)
Muito boa a coluna "Municípios veem prejuízos com a falta de dados do Censo" (Pensar a cidade, Jornal do Comércio, página 16, edição de 05/05/2021). O Censo do IBGE é essencial e precisa ser realizado. O governo federal precisa dar muita atenção ao Censo. (Hiago Barth)
CPI da Covid
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) declarou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid que alertou o presidente Jair Bolsonaro sobre a gravidade da pandemia (Jornal do Comércio, página 17, edição de 05/05/2021). Como se sabe, o presidente ignorou, pois subestimou sempre a pandemia, julgando que ela passaria logo. Pois agora que o Brasil tem quase 430 mil mortos pelo coronavírus, quero ver como ele ainda mantém essa postura totalmente errada. Pelo menos não deveria externar tantos pensamentos contrários, vendo o que está acontecendo. (Justino Alves)
CPI da Covid II
Está ficando claro que a CPI da Covid está mirando o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Não querem os parlamentares, principalmente o senador Renan Calheiros (MDB-AL), buscar nada além de incriminar o presidente e o seu então ministro da Saúde. Fez bem o Palácio do Planalto em montar uma lista com as 23 possíveis acusações ao governo. No documento, estão listadas a negligência na compra de vacinas, a minimização da gravidade da pandemia, a pressão sobre ex-ministros da Saúde, a ausência de incentivo às medidas de contenção e isolamento social, o tratamento precoce e também a militarização do Ministério da Saúde. É preciso mais provas de perseguição do que isso? (Renato Medeiros Russomano)
Asfaltamento
Gostaria de solicitar ao prefeito Sebastião Melo (MDB) que a rua Pedro Ivo, no bairro Mont'Serrat, devido ao seu intenso movimento de veículos, recebesse em muitos de seus trechos asfalto novo devido à precariedade dos mesmos, aproveitando que na região muitas ruas estão recebendo melhorias neste quesito. Salientamos que o IPTU cobrado aqui é um dos mais caros do País, portanto, o pleito é mais do que justo. (Adriano Ramos, Porto Alegre)
Regularização
Parabéns à prefeitura de Porto Alegre, ao prefeito Sebastião Melo e aos seus secretários municipais, por estarem promovendo a abertura e a regularização de tantas áreas em Porto Alegre, muitas delas ocupadas por pessoas sem posse há anos, ou décadas. Uma situação errada tanto para o município quanto para as pessoas que viviam sem saber se seriam tornadas regulares ou não, ou até proprietárias dos terrenos onde estavam. (Paulo G. Montoro, Porto Alegre)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO