Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 12 de Março de 2021 às 03:00

Lava Jatoe Lula

Quero cumprimentar o advogado Irani Mariani pelo excelente artigo "Incompetência absoluta e relativa" (Opinião, página 4, Jornal do Comércio, edição de 11/03/2021). É leitura sagrada os artigos publicados neste excelente jornal. Quem conhece, fala com propriedade. (Bruno Pedro Rech, contador e empresário, Sarandi/RS)
Quero cumprimentar o advogado Irani Mariani pelo excelente artigo "Incompetência absoluta e relativa" (Opinião, página 4, Jornal do Comércio, edição de 11/03/2021). É leitura sagrada os artigos publicados neste excelente jornal. Quem conhece, fala com propriedade. (Bruno Pedro Rech, contador e empresário, Sarandi/RS)
Edson Fachin
O ministro do STF Edson Fachin, declarou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para o processo e julgamento das quatro ações da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - triplex do Guarujá, sítio de Atibaia e sede do Instituto Lula e doações da Odebrecht - anulando as decisões daquele juízo nos respectivos casos, desde o recebimento das denúncias até as condenações, o que torna o petista elegível. A um ano e três meses para escolha dos candidatos às eleições de 2022, o cenário da corrida presidencial começa a mudar com a entrada em campo de Lula, com a recuperação dos direitos políticos que lhe permite a elegibilidade. Segundo noticiário, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu desde o início deste ano parte de sua base de apoio digital, diante do agravamento da crise da pandemia do coronavírus, e ainda viu, em vista dos últimos acontecimentos, a aproximação do ex-presidente no ranking de popularidade digital. (Danilo Guedes Romeu)
Brigas
O presidente Jair Bolsonaro e os governadores, entre eles Eduardo Leite (PSDB), deveriam para com essas brigas que têm protagonizado pelas redes sociais. Querem o fechamento os governadores e debocha disso o presidente. Isso desanima a população, que julga tais atitudes como irresponsabilidade. No caso atual, a pandemia é que levará a vitória, não algum governador ou o presidente da República. (Paula Soares)
Restaurantes populares
Em resposta à senhora Margarita de Oliveira M. Ribais, carta publicada na coluna Palavra do Leitor, edição do Jornal do Comércio de 11/03/2021, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) informa que os restaurantes Prato Alegre não fecharam em nenhum momento desde o início da pandemia, estão abertos, fornecendo refeições gratuitas diariamente. Neste momento, em formato de quentinhas. São 700 refeições/dia em cinco regiões da cidade: Centro, Cruzeiro, Lomba do Pinheiro e Restinga. (Maria Emilia Portella, jornalista, coordenadora de Comunicação/SMDS)
Greves
No Brasil, funcionário público fazer greve virou quase passatempo. Com a pandemia, como poucos estão nas repartições, leio que servidores da Receita Federal, do INSS e outras categorias paralisaram. Não tem problema, no final do mês os vencimentos, muito bons, a maioria, estão garantidos, então dê-lhe fazer greve... Está errado. (Marco Tulio da Rosa) 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO