Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 09 de Dezembro de 2020 às 03:00

Teixeirinha

Parabéns pela reportagem "Teixeirinha segue vivo no coração dos fãs 35 anos após sua morte" (Reportagem Cultural, caderno Viver, Jornal do Comércio, edição de 04/12/2020). Curti muito o Teixerinha quando era menino e morava em Porto Alegre! (Jesús Carcavilla)
Parabéns pela reportagem "Teixeirinha segue vivo no coração dos fãs 35 anos após sua morte" (Reportagem Cultural, caderno Viver, Jornal do Comércio, edição de 04/12/2020). Curti muito o Teixerinha quando era menino e morava em Porto Alegre! (Jesús Carcavilla)
Ofertas da Black Friday
Muito pertinente o artigo de Estela Kurth, publicado na edição do dia 04/12/2020 (Opinião, página 4 do Jornal do Comércio). A promoção Black Friday é uma grande oportunidade para fazer bons negócios, mas o correto é sempre pesquisar o preço. Por experiência própria, em outros anos, consegui produtos com bons descontos, mas sempre monitorei valores, começando de dois a três meses antes da última sexta-feira de novembro. Em 2020, por exemplo, a melhor promoção da Black Friday foi a assinatura do Jornal do Comércio. (Murilo Dotto, jornalista, Bagé)
Estados Unidos
Agora que o presidente do EUA, Donald Trump, está aceitando a derrota nas eleições e, em razão disso, a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos, penso que é hora de o presidente da República, Jair Bolsonaro, enviar cumprimentos ao seu homólogo em Washington. Manter boas relações com a Casa Branca sempre resultou em benefícios para o Brasil, o que não quer dizer servilismo. Afinal, eles são nossos parceiros comerciais. (Natan Sporleder)
Alto da Bronze
Se há em Porto Alegre um lugar que tem muitas histórias e mantém dezenas, talvez centenas de porto-alegrenses com grupo nas redes sociais hoje e que nele nasceram, se criaram ou nele moraram, muitas décadas depois, mantendo contatos e enaltecendo os anos dourados daquela região é o Alto da Bronze. Fica no entorno das ruas adjacentes da chamada Pracinha do Alto da Bronze, oficialmente Gal. Osório. Nesta pracinha da prefeitura havia - e ainda está lá - o então Jardim de Infância Pica-Pau Amarelo, muitas crianças o frequentaram e hoje estão na terceira idade, com saudades daqueles tempos. Também muito basquete e vôlei era praticado, com times importantes na Capital e em todo o Estado, pelos campeonatos que ocorriam. E o Alto da Bronze tem sua música, de 1937, composta por Plauto de Azambuja Soares, acadêmico de Direito, cronista de rádio e jornal, repórter da então Folha da Tarde e dublê de compositor. Na melodia e arranjo, o pianista Paulo Coelho, criado no Alto da Bronze, e até hoje lembrada, pois foi gravada pela também inesquecível Elis Regina. Para sempre, Alto da Bronze! (Renato Balbão, farmacêutico criado no Alto da Bronze)
Venda da CEEE
"CEEE-D publica edital para a privatização" (Jornal do Comércio, 08/12/2020). Aí vem os apagões e depois vem a Eletrobras ou o povo pagar a conta. (Darlan Silva Salgado)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO