Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 23 de Novembro de 2020 às 03:00

Sambista Caco Velho

Belo texto "A Trajetória de Caco Velho, o 'sambista infernal' de Porto Alegre" (Reportagem Cultural, caderno Viver, Jornal do Comércio, edição de 20/11/2020). Parabéns à jornalista Thaís Seganfredo. E obrigado pela aula. (Cristiano Bernardes)
Belo texto "A Trajetória de Caco Velho, o 'sambista infernal' de Porto Alegre" (Reportagem Cultural, caderno Viver, Jornal do Comércio, edição de 20/11/2020). Parabéns à jornalista Thaís Seganfredo. E obrigado pela aula. (Cristiano Bernardes)
Sambista II
Matéria maravilhosa da jornalista Thaís Seganfredo sobre Caco Velho! Um presente muito especial no dia da Consciência Negra (20/11)!
Luiz Osvaldo Leite
Muito boa a Reportagem Cultural sobre o professor Luiz Osvaldo Leite (Caderno Viver, Jornal do Comércio, edição de 13/11/2020). Fico satisfeito por ter tido o ilustre professor como componente da minha administração (1975-1983), da qual destaca grandes projetos e obras do setor cultural. E o faz de forma magistral. Acrescentaria apenas o papel desempenhado pelo secretário de Educação e Cultura da época, o saudoso Átila Sá d'Oliveira, de quem ele foi dedicado assessor. (Guilherme Socias Villela, PP, ex-prefeito de Porto Alegre)
Voos
A empresa aérea Azul anuncia voos de Porto Alegre para Canela e Torres a partir do mês que vem. Uma boa iniciativa que espero se confirme. Há anos, houve tentativa de ligar Porto Alegre a Torres por helicóptero. Pelo que acompanhei na época, não houve muita procura e eles foram cancelados. Agora, com aviões a hélice da Azul (Jornal do Comércio, página 5, edição de 18/11/2020), penso que a iniciativa aguentará durante todo o veraneio. (Marcantônio da Rosa Tavares, Porto Alegre)
Sem flexibilização
A reabertura quase total de tudo em Porto Alegre foi cancelada até que as coisas melhorem, pois UTIs estão enchendo de novo (Jornal do Comércio, capa, edição de 19/11/2020). Pior é que com ou sem vacina a situação só vai melhorar em 2021, mesmo que, segundo infectologistas, o coronavírus continue circulando entre os humanos. Isso é uma tragédia social, humanitária e econômica para a cidade, o Estado e o Brasil como um todo. Até quando, meu Deus! (Josimar Tavares de Carvalho, Porto Alegre)
Amazônia
É muita petulância do imperialista Joe Biden dizer que ou o Brasil aceita um fundo de US$ 20 bilhões para proteger a Amazônia ou sofrerá consequências econômicas graves. Bem de acordo com o imperialismo ianque. Jair Bolsonaro é um desastre em suas declarações, sempre. Mas daí a internacionalizar a Amazônia, como o francês Emmanuel Macron quer, isso não. (Marcelo Mendonça, Porto Alegre)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO