Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 11 de Novembro de 2020 às 03:00

Visão de Mercado

Parabéns pelo conteúdo "A falta de consciência é letal" (coluna Visão de Mercado, João Satt, Jornal do Comércio, 05/11/2020). Em tempos em que a velocidade e a volatilidade de mercado estão em ritmo acelerado, a revisão do propósito e grau de conexão com o mercado se torna vital. (Cesar Roxo)
Parabéns pelo conteúdo "A falta de consciência é letal" (coluna Visão de Mercado, João Satt, Jornal do Comércio, 05/11/2020). Em tempos em que a velocidade e a volatilidade de mercado estão em ritmo acelerado, a revisão do propósito e grau de conexão com o mercado se torna vital. (Cesar Roxo)
Dias melhores
Na página de Opinião do Jornal do Comércio (edição de 09/11/2020), o presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos H. Schmidt, convoca-nos a acreditar em dias melhores, fazendo uma cidade ativa, que se move, que recepciona e que atrai. O problema é que, mesmo antes da pandemia, a economia do Estado já estava em declínio graças ao atraso administrativo, principalmente dos governos de esquerda, que além de não incentivarem os empreendimentos privados, condicionavam qualquer melhoria em nossa Capital à aprovação de meia dúzia de pseudo representantes da sociedade contra qualquer tentativa da iniciativa privada. Não há a menor chance de evoluirmos sem considerar o empreendedorismo como a grande solução. (Eduardo Fossati, engenheiro)
Poda de árvores
Em Pelotas, um galho de árvores caiu em cima de duas pessoas, em uma praça, e matou um homem. Se alguém tivesse pedido a poda dos galhos velhos e quase caindo das árvores, seria tachado de dilapidador do meio ambiente, contra a natureza e por aí vai. Uma pessoa morreu com um galho muito pesado de árvore caindo sobre ela. Isso é que é problema, não poda de árvores, como acontece em Porto Alegre e há uma gritaria. (Rubens C. Martins)
Eleições nos EUA
Uma chatice a cobertura das eleições dos Estados Unidos no Brasil. Não sei por qual motivo a mídia focou nos candidatos lá nos Estados Unidos, como se interessassem muito ao povo brasileiro, diretamente. Um exagero. (Paula Tavares, Porto Alegre)
Treinadores
A moda agora é trazer treinadores estrangeiros, Portugal e países do Prata são os preferidos. Não entendo como o Brasil sendo pentacampeão mundial de futebol, os clubes seguem dando preferência aos estrangeiros. Será que os nossos treinadores já saturaram e não servem mais? O Flamengo trouxe um e se deu muito mal... (Luiz Carlos Mantovani, Porto Alegre)
Futebol
Se antes as mulheres não se interessavam por futebol, hoje elas estão ativas neste esporte, fazendo de tudo e até sendo comentaristas e juízas. É a prova de que nós, as mulheres, quando nos interessamos por um assunto ou atividade, vamos em frente. Basta querer, ter competência e persistência. Aí, ninguém nos segura. (Dalva Paula Hentschke)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO