Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de novembro de 2020.
Dia do Hoteleiro.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
segunda-feira, 09 de novembro de 2020.
Notícia da edição impressa de 09/11/2020.
Alterada em 09/11 às 03h00min

Reportagem Cultural

Maravilhosa a matéria Gelson Oliveira grava inéditas e abre horizontes a músicos da nova geração (Reportagem Cultural, caderno Viver, Jornal do Comércio, edição de 06/11/2020), que dimensiona a real estatura do Gelson Oliveira, da nossa cultura sul-afrobrasileira. Parabéns, João Vicente, excelente. (Bebeto Alves, Porto Alegre)
Maravilhosa a matéria Gelson Oliveira grava inéditas e abre horizontes a músicos da nova geração (Reportagem Cultural, caderno Viver, Jornal do Comércio, edição de 06/11/2020), que dimensiona a real estatura do Gelson Oliveira, da nossa cultura sul-afrobrasileira. Parabéns, João Vicente, excelente. (Bebeto Alves, Porto Alegre)
Agrotóxicos
O artigo Produzido com agrotóxico ou produzido no RS? (Jornal do Comércio, página 4/Opinião, edição de 05/11/2020) informa sobre lei que tramita na Assembleia Legislativa do Estado. O projeto permitirá saber que alimentos foram produzidos com a utilização de veneno. O consumidor poderá fazer sua escolha de forma consciente. O agronegócio que ainda utiliza agrotóxicos não se deu conta que o número de consumidores de produtos orgânicos cresce de forma exponencial. Basta tomar consciência dos danos potenciais para a saúde causados pelos agrotóxicos que tais alimentos sejam eliminados da dieta. (Paulo Roberto Chedid, estudante, Porto Alegre)
Inflação
A inflação dos produtos alimentícios está alta no Rio Grande do Sul. Leite, arroz e outros alimentos estão mais caros nos supermercados, bem como o limão, o quilo estava em quase R$ 10,00. É muito. E reajuste salarial, não tem há anos, nos serviços públicos. Até quando? (Mário Simonetto, Porto Alegre)
Poda de árvores
Podas de árvores em Porto Alegre: entidades cobram transparência (coluna Pensar a cidade, Jornal do Comécio, 04/11/2020). Vivemos uma era "arboricida" em Porto Alegre, justamente na cidade que já foi considerada uma das mais arborizadas do Brasil. (Paulo Renato Menezes, Porto Alegre)
Reciclagem de lixo
Com relação à nota Reciclagem de lixo (Palavra do Leitor, Jornal do Comércio, 30/10/2020), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) esclarece que a Coleta Seletiva em Porto Alegre completou 30 anos em julho de 2020 e desde setembro de 2015 é realizada em 100% das ruas que comportam a entrada de caminhões pelo menos duas vezes por semana. Os Postos de Entrega Voluntária de Resíduos Recicláveis (PEVs) são locais oferecidos pelo DMLU para que os cidadãos possam descartar de forma adequada seus resíduos recicláveis sem ter que esperar pela coleta seletiva. A lista com os 17 PEVs espalhados pela cidade está no site do DMLU. Sobre a coleta clandestina, o DMLU tem o Serviço de Fiscalização que atua através de denúncias pelo fone 156. Denúncias podem ser acompanhadas de fotos e/ou imagens de placas de carro que ajudem a identificar infratores. Do total coletado na cidade, 5,3% são de resíduos recicláveis, percentual maior que a média nacional que está em 4,1%, mas pode-se avançar mais com uma maior adesão da população. (Assessoria de Comunicação do DMLU)
Comentários CORRIGIR TEXTO
Roberto Brenol Andrade
Roberto Brenol Andrade
A opinião dos leitores do Jornal do Comércio é publicada diariamente no espaço Palavra do Leitor.