Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 28 de Outubro de 2020 às 21:37

Ampliação da pista do aeroporto

"Aeroporto Salgado Filho alça novos voos com ampliação da pista em Porto Alegre" (Reportagem Especial, caderno Empresas&Negócios, Jornal do Comércio, edição de 26/10/2020). Melhor matéria que vi sobre o tema até hoje! Sensacional. (Artur Alves da Motta)
"Aeroporto Salgado Filho alça novos voos com ampliação da pista em Porto Alegre" (Reportagem Especial, caderno Empresas&Negócios, Jornal do Comércio, edição de 26/10/2020). Melhor matéria que vi sobre o tema até hoje! Sensacional. (Artur Alves da Motta)
Aeroporto II
Parabéns ao Jornal do Comércio pela excelente matéria. (Fernando José Dal Molin)
Dívida pública
A dívida oficial do Brasil deverá passar dos 100% do Produto Interno Bruto (PIB) neste 2020 (Jornal do Comércio, página 5, edição de 15/10/2020). Há reclamações por conta disso, principalmente de analistas econômicos, enquanto outros pedem mais assistência aos pobres e as centrais sindicais pedem que o auxílio emergencial vá para 2021 e até a metade do ano que vem. Isso é bem incoerente, pois para ajudar tem que gastar e não há reserva no orçamento - nem havia antes - para tamanha quantia, cerca de R$ 1 trilhão de déficit neste ano. Ser governo no Brasil é mesmo um problema. Tudo é culpa do prefeito, do governador ou do presidente da República. Às vezes, até pode ser, mas nem sempre, convenhamos... (Fernanda Celeste da Cunha, Porto Alegre)
Atraso
Somos obrigados a concordar com noticiários que indicam ser o Rio Grande do Sul atrasado em relação aos outros entes federados. Se é verdade que na agroindústria (da porteira para dentro) vamos muito bem, devido aos esforços e iniciativas privadas de empresários e produtores, da porteira para fora, como há muito tempo vem ocorrendo, é lamentável o marasmo, falta de lideranças e de políticos que pensam e agem a favor do Estado. A maioria só pensa em fazer política, travar e retardar aprovações de projepara transferir para iniciativa privada o que deve ser privatizado e com urgência: rodovias, parques, empresas e repartições públicas que insistem na inércia e no atraso. (Ramiro Nunes de Almeida Filho, representante comercial, Porto Alegre)
Instituto de Educação
Até quando o histórico prédio do Instituto de Educação continuará fechado à espera da conclusão da reforma iniciada há anos e jamais terminada? Ali se formavam as então normalistas, do Curso Normal, professoras primárias. O então governador Leonel Brizola foi paraninfo de uma das turmas e o presente dele foi nomear todas as formandas professoras primárias, eis que havia vagas à espera nas escolas estaduais. Quando tantas empresas privadas e ONGs têm auxiliado o governo do Estado na questão da segurança, uma delas poderia doar recursos para que o Instituto de Educação volte aos seus melhores dias. Hoje, alunos estão espalhadas em outras escolas da cidade. (Janise Fontes do Amaral, Porto Alegre)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO