Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 30 de Junho de 2020 às 03:00

Coronavírusno esgoto

"Pesquisa identifica presença do coronavírus no esgoto de Porto Alegre e da Região Metropolitana" (Jornal do Comércio, página 21, edição de 26/06/2020). Quantos ainda terão que morrer para que levemos a sério a doença? (Rodrigo Silva)
"Pesquisa identifica presença do coronavírus no esgoto de Porto Alegre e da Região Metropolitana" (Jornal do Comércio, página 21, edição de 26/06/2020). Quantos ainda terão que morrer para que levemos a sério a doença? (Rodrigo Silva)
Mercado Livre
A notícia do Jornal do Comércio de 26 de junho, tratando sobre a possível instalação do Centro de Distribuição (CD) do Mercado Livre em Santa Catarina em detrimento da ideia original de ser implantado no Rio Grande do Sul deveria acender mais uma luz vermelha no painel de comando do nosso Estado. O Rio Grande do Sul não é a Califórnia. O Rio Grande do Sul não é São Paulo. A (dura) realidade é que o mundo não precisa de nós. Cabe a nós mesmos fazer nossa lição de casa e implantar medidas para tornar o Rio Grande do Sul competitivo economicamente e atraente para investimentos para reverter esta tendência de perdermos empresas para outros estados do País. Quanto antes nos dedicarmos com afinco a isto, melhor. (Darlei Worm Jr.)
Senado
O Senado Federal representa os estados da Federação e a Câmara Federal a população eleitoral de cada estado. Cada estado é representado por três senadores, independentemente do número de eleitores. Assim, o eleitor outorga ao senador a representação dos interesses do estado, dispensando-se, até mesmo, a fidelidade partidária, requisito fundamental na representação da Câmara Federal. Reportando-me ao Jornal do Comércio, encontro o título "Senadores se unem para convocar general Heleno" com o objetivo de esclarecimento e retratação pelo fato deste general ter usado a expressão "chantagear" ao interpretar o comportamento do Congresso contrário ao Executivo. Algumas excelências escandalizaram-se com uma palavra, de encerrar argumento, dita pelo homem de caserna. E leio no JC do dia 25 de junho, que o "Supremo impede corte de salário de servidores e frustra estados e municípios endividados". O que dirão os senadores, que representam os estados? Esta é a classe política que a Constituição Cidadã nos outorgou. (Carlos Edison Domingues, advogado, Santa Maria/RS)
Judiciário
Somos herdeiros do ranço latino/romano de litigar por litigar. Qualquer flatulência torta vai às barras dos tribunais, num custo astronômico que poderia ser evitado, às vezes provocado pelo próprio Judiciário, cujas decisões criam multiplicidade de recursos. Todo arcabouço, Ministério Público, Defensorias, Procuradorias e Conselho Nacional de Justiça agem num corporativismo em detrimento do bom senso. No Japão e adjacências, o respeito ao próximo está em primeiro lugar, e o Judiciário fica em segundo plano como instituição a ser acionada, sendo uma vergonha para as partes chegar a tal ponto. Há 100 anos, Ruy Barbosa já dizia: "A pior ditadura é a do Judiciário, pois, contra ela, não há a quem recorrer". Tudo continua de mal a pior. (Edgar Granata, advogado)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO