Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 15 de Junho de 2020 às 03:00

Extinção da Ceitec

"Com extinção da Ceitec, Brasil retrocede na produção de chips" (Jornal do Comércio, edição de 12/06/2020). Indústria de chips "estatal"? Não funciona. Infelizmente, nas últimas décadas, tem fechado muita indústria no Brasil. Tomara que isso mude. Ou vamos virar colonos novamente. (Ildo Weiller)
"Com extinção da Ceitec, Brasil retrocede na produção de chips" (Jornal do Comércio, edição de 12/06/2020). Indústria de chips "estatal"? Não funciona. Infelizmente, nas últimas décadas, tem fechado muita indústria no Brasil. Tomara que isso mude. Ou vamos virar colonos novamente. (Ildo Weiller)

Extinção da Ceitec II 

O governo brasileiro liquidou nossa empresa de semicondutores (Ceitec). Os governos de China, Coreia do Sul e Taiwan seguem fortalecendo as deles! Incontroverso que o domínio da tecnologia desenvolvido pela Ceitec é considerado crucial ao desenvolvimento de qualquer país. Não há outro caminho possível para o Brasil se tornar uma potência e soberano. Tem país que tem ambição de se desenvolver. Outros se contentam em vender soja e minério de ferro e continuar sendo colônia para sempre. Infelizmente. (Humberto Brandenburg)

Extinção da Ceitec III 

A sede dessa empresa é no meu bairro, não tem movimento de funcionários, raramente se vê alguém. Sempre achei estranho, mas agora descobri que era dirigida por políticos, como diz na reportagem. Não seria surpresa se a empresa fosse fechada mesmo, já que tem mais prejuízo do que lucro. (Aline Rosa, Porto Alegre)

Indústria gaúcha

A indústria gaúcha teve tombo histórico em abril (Jornal do Comércio, página 5, edição de 04/06/2020). É a prova dos problemas causados pela Covid-19. A economia estadual está indo para o brejo, sem dúvida. A preocupação de muitas pessoas que conheço é com o pagamento do funcionalismo estadual e de muitos municípios. Há muitas críticas dizendo que a preocupação dos "capitalistas" é com o dinheiro. Mas, sem dinheiro, como se faz atendimento público à saúde? (Célio Konrad, Parobé/RS)

Educação 

Muito oportuno e de se louvar a preocupação da deputada estadual Sofia Cavedon (PT) com a educação de crianças e jovens (coluna Frases e Personagens, Jornal do Comércio, 12/06/2020). Quem sabe seria a hora de políticos saírem do discurso com viés ideológico e contraditório, essa classe parece não aprender com o passar dos anos. Estamos vivendo momentos difíceis em todas as áreas, será que não seria o momento de começar pelo partido da mesma, destinar parte da verba bilionária que os partidos têm à sua disposição para a educação? A bem da verdade, todos os partidos, nesse quesito, são irmãos siameses, quando se trata do generoso fundo partidário. Talvez conseguíssemos sair desse vergonhoso caos que é o sistema de ensino em nosso País, com melhores condições para escolas e professores. Certamente diminuiríamos as desigualdades nesse nosso rico Brasil. Isso, prezada deputada, siga em frente, mas com visão de futuro e sem ideologias do atraso! (Paulo Roberto Souza, Caxias do Sul/RS)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO