Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 06 de Maio de 2020 às 03:00

Safra de vinhos

Parabéns pela reportagem A Safra das safras (Reportagem Especial, caderno Empresas&Negócios, Jornal do Comércio, 04/05/2020), esclarecedora. Ficarei na espera para degustar, em três ou quatro anos, esta safra histórica. (Sandra Marques)
Parabéns pela reportagem A Safra das safras (Reportagem Especial, caderno Empresas&Negócios, Jornal do Comércio, 04/05/2020), esclarecedora. Ficarei na espera para degustar, em três ou quatro anos, esta safra histórica. (Sandra Marques)

Safra de vinhos II

Realmente, a safra promete, mas com um detalhe: o preço da garrafa subiu, e muito, isso comprado direto nas vinícolas. Aí não adianta reclamar da concorrência dos vinhos de fora - e hoje estão sobrando ótimos vinhos lá fora, que fatalmente virão para cá, com bons preços. (Jorge Alberto Martinez Lopes)

Isolamento

Meu filho tem uma escola de música num shopping de Porto Alegre, que não pode reabrir porque o novo decreto municipal não inclui shoppings entre os locais liberados para funcionar. Em razão disso, está perdendo seus alunos para outras escolas do gênero de outros locais, que estão com funcionamento autorizado. Talvez venha a quebrar por causa disso. Nessa pandemia enfrentamos dois tipos de vírus: um que ataca pessoas, outro que ataca a economia, com reflexos perversos sobre pequenas e médias empresas, tudo por incompetência de gestores públicos que conferem tratamentos desiguais para os iguais ou vice-versa. (Lino Tavares, jornalista)

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro poderia se calar um pouco, deixando que suas minientrevistas diárias na saída e na entrada do Palácio do Planalto e da Alvorada não sirvam tanto de munição aos que querem criticá-lo. Parece, além disso, que ele não domina o português, fala por monossílabos e fica, depois, explicando o que falou, confundindo ainda mais. (Luis Eduardo Castro Morales)

Agressões a jornalistas

Parece que há pessoas, radicais acima de tudo, que não entendem que profissionais de imprensa que vão para as ruas não são responsáveis por uma outra notícia, que, segundo eles, ataca o presidente Jair Bolsonaro. Quem vai para a rua são repórteres e repórteres fotográficos. Fazem as suas matéria e fotos e as entregam nas redações. Se terão destaque ou não, isso não é mais tarefa deles. Bater em repórteres que estão cobrindo um ato nas ruas sem proteção alguma é uma covardia e um libelo contra a democracia. Repórteres e fotógrafos não dão, em última análise, a linha do jornal. Basta de agressões. (Clara M. Ribeiro, Porto Alegre)

Futebol

A volta do futebol em Porto Alegre cita apenas a dupla Grenal nos treinamentos, como sempre. Pergunto se, por acaso, o São José não está no Campeonato Gaúcho e não é de Porto Alegre? (Oscar Henrique B. Manta, Porto Alegre)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO