Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 12 de Junho de 2019 às 03:00

Outra fábrica que fecha

 Muito triste, li a notícia de que a Kimberly-Clark fechou sua fábrica em Eldorado do Sul. Mais uma que cerra as portas, deixando desempregados 260 trabalhadores (Jornal do Comércio, página 7, edição de 07/06/2019). O Rio Grande do Sul está dando somente para trás, essa é a verdade. Até quando aguentaremos? (Sílvia Cordeiro Manta)
 Muito triste, li a notícia de que a Kimberly-Clark fechou sua fábrica em Eldorado do Sul. Mais uma que cerra as portas, deixando desempregados 260 trabalhadores (Jornal do Comércio, página 7, edição de 07/06/2019). O Rio Grande do Sul está dando somente para trás, essa é a verdade. Até quando aguentaremos? (Sílvia Cordeiro Manta)
Projeto anticrime
Embora não sendo do ramo, faço parte dos 225 milhões de brasileiros que não suportam mais tanto crime, tanta corrupção e mal feitos que desviam e roubam milhões, bilhões de reais no dia a dia. Da vida de cada um; dinheiro que falta para alavancar o progresso, forças de trabalho para ocupar 13 milhões de desempregados; salvar vidas nos corredores de hospitais, filas nos postos de saúde; a espera de assistência e medicamentos; educar outros milhões de crianças sem escola decente e com professores pagos adequadamente, para que se interessem e se atualizem para melhor ministrar. Ensinamentos aos nossos filhos e netos, e finalmente sairmos deste vergonhoso índice de semianalfabetismo funcional e melhorar nossa qualidade de vida; por tudo isso somos a favor do projeto anticrime do ministro Sérgio Moro, que a OAB e corporações/associações jurídicas estão torpedeando e querendo que o Congresso não aprove na integralidade. Basta de recursos, liminares e habeas conseguidos por seus advogados em favor de costumeiros infratores, políticos ou empresários, doleiros, contrabandistas, traficantes e chefes de quadrilhas; a sociedade reclama e implora: vamos reduzir e eliminar a roubalheira que está levando o Brasil para o Caos social e econômico. Se os políticos de plantão no congresso e a OAB não aceitam o projeto do Moro, porque até hoje não apresentaram outras alternativas para coibir a corrupção? (Ramiro Nunes de Almeida Filho, Porto Alegre)
Universidades particulares
O alto preço das mensalidades dos cursos superiores das universidades particulares aqui no Rio Grande do Sul está levando ao fechamento de muitos cursos. Pelo que me informaram, um curso em Faculdade de Medicina aqui no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre ou no Interior onde tem, não sai por menos do que R$ 7 mil mensais. Tem faculdade até cobrando R$ 8 mil. Só classe média bem alta ou famílias ricas podem bancar esse custo. Daí, com poucos alunos, algumas estão ou já encerraram as portas ou acabaram com muitos cursos. Uma pena. (Geraldo Yung Kurtz, São Leopoldo/RS)
Financiamento da Caixa
Ainda bem que a Caixa Econômica Federal (CEF) vai reduzir os juros dos seus financiamentos imobiliários. Com a crise de desemprego que assola o Brasil, os juros têm que baixar. Ter a casa própria é o sonho de todos, desde a juventude até a velhice. A Caixa Econômica sempre esteve mais ao lado da população com menos recursos, pelo que eu me lembro. Faz muito bem em facilitar a casa própria, ainda mais se for pelo Programa Minha Casa Minha Vida. (João Victor Poli)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO