Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 30/05/2019. Alterada em 30/05 às 03h00min

Manifestações

Erro inadmissível na chamada "Manifestantes saem às ruas em defesa da Previdência e do pacote anticrime" (Jornal do Comércio, 27/05/2019), só amenizado pela matéria da página 21, com o título "Manifestantes vão às ruas por Jair Bolsonaro", a qual faz um relato imparcial do ato. Não entro no mérito se é correta ou não a reforma, mas ir às ruas defender a proposta da reforma, não é defendê-la, mas sim destruí-la, para ser criada, como o próprio governo afirma, uma "nova previdência". (Giuseppe Finco, Porto Alegre)
Previdência
Já cansei desse assunto sobre a reforma da Previdência. Está chato, ninguém resolve nada e o assunto vai se arrastando, deixando nervosos aqueles que estão prestes a se aposentar. Por isso mesmo, muitos estão pedindo logo a aposentadoria, com prejuízo para alguns serviços públicos e empresas. (Sílvio Marquez, Porto Alegre)
Quem não deve não teme
Parabéns, ministro Paulo Guedes, da Economia. Vamos investigar a fundo os parlamentares que não quiseram o Coaf nas mãos do Ministério da Justiça, de Sérgio Moro. São não quiseram lá, algo está por trás, no mínimo. Eu não tenho medo de leis pesadas. E o leitor tem? A Papuda está à disposição de todos! (Luiz Antônio Colussi)
Cachorros
Tratar bem os animais está certo. Agora o que me causa até nojo é ver pessoas beijando, boca a boca, cachorros. Por mais limpos que estejam, não é normal. É um exagero contra a saúde dos donos dos animais. (Marli Sotero)
Everest
Formar filas para escalar no Everest, a maior montanha gelada do mundo, é algo que poucos, ou ninguém, consegue entender. Por que não vão aos poucos, com guias? Só neste ano já morreram 10 alpinistas. Perderam a vida por uma aventura desnecessária, ainda que perseguir um sonho é algo bonito. Mas, sem se arriscar demais (Paulo Sérgio Noronha, Porto Alegre)
Japão
O Japão era considerado uma ilha de paz no mundo, apesar de ter entrado em guerra com os Estados Unidos, na II Guerra Mundial (1939-1945). Pagou caro pela aventura bélica, atingido por duas bombas atômicas. Mas, depois, estava livre dos ataques malucos com armas de fogo, como é comum nos Estados Unidos. Pois agora um maluco matou duas pessoas em uma cidade perto de Tóquio, com uma faca, e depois se matou também. Acabou, então, o Japão da paz e do amor? (Marinela Camboim, Porto Alegre)
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia