Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de maio de 2019.
Dia do Assistente Social.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 15/05/2019. Alterada em 15/05 às 03h00min

Pirelli Gravataí

Pirelli decide fechar a fábrica de Gravataí (Jornal do Comércio, 14/05/2019). Não poderia ter começado a semana de maneira pior do que com uma notícia dessas! A Pirelli Gravataí foi a propulsora de todo um começo evolutivo da cidade, muita coisa aconteceu em torno dela! Lamentável essa situação, tomara que alguma firma de grande porte assuma a mesma. (Eugênio Schneider Pithan, Harmonia/RS)
Pernambucanas
Pernambucanas volta à Capital e apresenta primeira loja conceito da rede (Jornal do Comércio, 10/05/2019). Que bom ver a Pernambucanas abrindo sua primeira loja conceito em Porto Alegre! Além de trazer produtos de qualidade, ainda gera empregos ao Estado. Parabéns! (Michelle Ferrari)
Iluminação pública
Iluminação é segurança. Porto Alegre ainda é uma cidade, no geral, mal iluminada. O prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) faz bem em buscar parcerias para o setor. Talvez assim tenhamos uma cidade melhor iluminada e sem tantos assaltos, furtos e roubos. (Maria Alice de Aguiar)
O exemplo do Chile
Estive visitando Santiago do Chile e fiquei maravilhado com a qualidade das vias públicas, obras viárias, tanto no perímetro urbano como nas autoestradas, todas moderníssimas. Lá tudo parece que foi feito com profissionalismo e máxima qualidade. É muito difícil encontrar buracos nas ruas de Santiago. Nas estradas, então, nem pensar. Trata-se de uma grande cidade (com mais de 5 milhões de habitantes) muito bem administrada, muito limpa e organizada. O trânsito é bem sinalizado e organizado; os semáforos funcionam em sua integralidade com muita racionalidade. Nos cinco dias em que circulei pela capital chilena, não vi nenhuma sinaleira (semáforo) fora de operação. Em praticamente todas as esquinas, além dos semáforos para os automóveis, complementando essa modalidade de sinalização, também foram instaladas sinaleiras de orientação aos pedestres, a maioria contendo dispositivo de contagem automática de tempo. Por tudo isso, ouso recomendar nossos administradores municipais que estão no exercício de seus mandatos, que tirem uma licença de poucos dias que poderão ser muitos produtivos e de grande aprendizado. Recomendo também que os futuros postulantes a cargos executivos e legislativos, no âmbito municipal, façam o mesmo. (Manoel Luiz Silva dos Santos, Porto Alegre)
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia