Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de abril de 2019.
Dia Nacional do Aço.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 09/04/2019. Alterada em 09/04 às 03h00min

Parklet

Finalmente, Porto Alegre terá um parklet 100% sustentável. A boa notícia está na página 11 edição de 04/04/2019 do Jornal do Comércio. É um bom investimento e penso que deveria haver mais deste modelo em toda a cidade. Melhoraria o visual e seria um ponto, um a mais, de encontro da vizinhança da rua General João Telles e, quem sabe, até de outros bairros. (José de Barros Quadros, Porto Alegre)
Porto de Torres
Em relação ao artigo "Logística sim, desunião, não!" (do superintendente dos Portos, Fernando Estima, publicado na seção de Opinião do Jornal do Comércio, edição de 08/04/2019), a logística com o Porto do Rio Grande, apesar de mais distante, é muito mais completa do que com o possível novo porto em Torres por três motivos. 1 - Já tem disponível a multimodalidade (trem, rodovia, hidrovia); 2 - A implantação da multimodalidade em Torres é muito mais complicada, com custos para duplicação de estradas (Rota do Sol) em trechos de Serra, assim com uma ferrovia nessa condições; 3 - Hidrovia já tem disponíveis os Portos de Estrela, Santa Clara e Porto Alegre, que reduziriam em 20 vezes o custo. (Rafael Lopes de Freitas Sousa, Cachoeirinha/RS)
Festa do Mar
A Festa do Mar, na Noiva do Mar, Rio Grande, teve momentos de muita divulgação, promoção para a cidade e grande afluência de público. Por isso, penso que está na hora desta festividade ser retomada. Será bom para o turismo da Zona Sul do Estado. Promover o turismo também é importante para a Costa Doce do Rio Grande do Sul, que tem pouca divulgação, embora a sua importância para as cidades envolvidas e a economia de todo o Estado. (Jomar Marcondes, Rio Grande/RS)
Batalhão Suez
Será nesta quinta-feira, dia 11, às 10h30min, no 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Sapucaia do Sul, a solenidade alusiva aos 60 anos da partida do 5º Contingente do Batalhão Suez para a Faixa de Gaza. O coronel Italo Mainieri Junior, comandante do 18º Batalhão, está convidando os ex-integrantes do Btl. Suez a comparecerem, confirmando em comsocial@18bimtz.eb.mil.br ou fone 3451-9041. Após a solenidade, haverá almoço festivo. (Silvioluiz Furhmann)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia