Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 05 de Dezembro de 2018 às 01:00

Assembleia Legislativa

Deputados estão há quase 80 dias sem votar projeto (Jornal do Comércio, 28/11/2018). Uma vergonha! Quando o povo vai acordar? O Estado está falido por culpa deles, que só se preocupam com as corporações. Mas um dia isso vai acabar. (Joel Robinson, Novo Hamburgo/RS)
Deputados estão há quase 80 dias sem votar projeto (Jornal do Comércio, 28/11/2018). Uma vergonha! Quando o povo vai acordar? O Estado está falido por culpa deles, que só se preocupam com as corporações. Mas um dia isso vai acabar. (Joel Robinson, Novo Hamburgo/RS)
Banrisul
"União acentua que venda do Banrisul é crucial para sair acordo da dívida" (Jornal do Comércio, 29/11/2018). Então que paguem a Lei Kandir. Se não, não tem acordo! (Roger Dutra, Gravataí/RS)
Banrisul II
Privatização é a venda de uma instituição do setor público, é entregar o patrimônio do Estado para o setor privado. Não sabem o que fazer quando falam em privatizar um banco que tem 90 anos de serviços prestados à comunidade gaúcha, que é o Banrisul. Desde 1928, fortalece a agricultura, a indústria, o agronegócio, o comércio, com empresas ajudando os municípios a crescerem e se desenvolverem. (Julio Dorneles, Alegrete/RS)
Eleições
Foram eleições livres, democráticas, nas quais todos puderam manifestar sua opinião, votando nos candidatos colocados aos eleitores. Mas não entendo é a adjetivação dada por alguns e replicada, com destaque em alguns meios de comunicação, inclusive na internet, de que tal candidato é fascista, outro é comunista, outro é banqueiro. Eles podem ter lá suas opiniões, mas o que interessa a nós, brasileiros, saber a opinião de músicos norte-americanos - caso de Roger Waters, um dos fundadores da banda britânica Pink Floyd, vaiado e aplaudido em São Paulo quando chamou Bolsonaro de neofascista - ou europeus sobre a eleição no Brasil? Complexo de vira-lata, como sempre? (Paulo de Tarso Mendes, Porto Alegre)
Prisão em casa?
Virou moda pedir à Justiça que mães presas preventivamente sejam soltas porque têm que cuidar de filhos pequenos em casa. Claro, são mães da alta sociedade. Então, por uma questão de equidade, por que não soltam as centenas de presidiárias que estão cuidando filhos pequenos em cadeias públicas? Claro, não têm advogados que buscam as entrelinhas dos códigos penais e a tal de jurisprudência e conseguem tudo. (Suely Mendes, Porto Alegre)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO