Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 20 de novembro de 2018.
Dia Nacional da Consciência Negra. Dia Universal das Crianças.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 14/11/2018. Alterada em 14/11 às 01h00min

A vida vale pouco

Muito interessante e esclarecedor o que li na coluna A voz do Pastor, de Dom Jaime Spengler (Jornal do Comércio, 08/11/2018). "O pouco com Deus é muito; e o muito, sem Deus, é pouco". Para Dom Aparecido Donizeti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, que escreveu a coluna, é fato que vivemos num mundo materialista, consumista e individualista. A própria vida humana tem pouco ou nenhum valor para muitos, afirmou. Uma triste verdade. (Fernando Goytagaz, Porto Alegre)

Alta do ICMS

É hora de colocar um fim neste abuso. Fácil repassar despesas ao povo. O Estado teve tempo para se adequar com o aumento do ICMS, mas não soube fazer. O prazo acabou. Que corte gastos. Funciona assim em casa, nas empresas e não deve ser diferente na gestão pública. Tirem do caixa do Legislativo e do Judiciário e cortem remunerações, gratificações, prêmios... E cobrem mais trabalho de seus funcionários. (Rui Leopoldo Saueressig, Santa Rosa/RS)

Aumento salarial

O Congresso "minou" a futura presidência da República aumentando o salário dos ministros do STF em 16%, o que provocará efeito cascata. Nada nobre. Isso reduzirá em alguns bilhões de reais anuais investimentos preciosos para recuperar nosso atraso. Infelizmente, a torcida contra quer, a qualquer custo, a derrota de seus adversários. Um novo governo surge e deverá promover o desenvolvimento para o povo independentemente de ideologias políticas. O time que assume o governo depende de uma torcida única e fiscalizadora com objetivo comum: a vitória do País. Infelizmente, a cabeça de muitos políticos não possui inteligência para essa dimensão. A magistratura deveria, por unanimidade, rejeitar essa atitude antipatriótica. (Luiz Ernani Mottola)

Eleição

Quanto mais a ala política responsável pela pior crise que o nosso País já enfrentou insistiu em enaltecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado em duas instâncias do Judiciário a mais de 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, mais apoios recebeu o então candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Foi eleito presidente do Brasil, certamente terá muito a agradecer àquela ala. (Roberto Fissmer, Porto Alegre)

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia