Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de outubro de 2018.
Dia nacional do Livro e Dia mundial de combate ao AVC.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 29/10/2018. Alterada em 29/10 às 01h00min

Código Penal

Concordo com a vereadora Comandante Nádia (Frases e Personagens, Jornal do Comércio, 24/10/2018), a Lei de Execução Penal beneficia os criminosos no Brasil. Espero que o próximo presidente reveja essas leis que tratam o criminoso como um "coitado" e se esquecem das vítimas. Basta disso. Cadeia para quem cometer crimes e nada de saídas pelo dia disso ou daquilo, quando muitos aproveitam para roubar e até matar. (Neide Aparecida Gomes, Cachoeirinha/RS)
Parque da Redenção
Fiquei muito feliz com a notícia de que o Sinduscon fará a recuperação do Chafariz Imperial, do século XIX, que está na Redenção. (Jornal do Comércio, 24/10/2018). Outros tempos, muito bons e seguros, em Porto Alegre, meu pai me levava na Redenção e aquele era um dos recantos que ele, e eu, mais apreciávamos. A Redenção é muito bonita, mas precisa de conservação. Parabéns ao Sinduscon pela iniciativa. (João Henrique B. Rezende, Porto Alegre)
Expofeira
Realizou-se em Pelotas a 92ª Expofeira, com boa qualidade dos touros e novilhas, na Associação Rural de Pelotas. Esteve presente Luiz Fernando Cirne Lima, ex-ministro da Agricultura no governo de Emilio Médici, de 1969 até 1973. (Hélio Freitag/DM, jornalista, Pelotas/RS)
Justiça
Tenho lido que a Justiça brasileira comete injustiças. Isso porque tem proibido quase comícios dentro de universidades federais. Queriam o quê? Que estudantes e professores petistas transformassem salas de aula, corredores e salões em comitês partidários? Prédio público é local neutro. (Goulart Machado Freitas, Porto Alegre)
Conta de luz
A CEEE deveria cobrar uma taxa de bancos, de Centros de Formação de Condutores, Postos de Saúde e dos órgãos de serviços públicos que estão exigindo uma conta de luz como prova de residência. Se não tiver, nada de abrir conta ou tirar/renovar a Carteira Nacional de Habilitação. Tentei usar a conta de luz da minha casa de praia em Posto de Saúde, mas endereçada para meu apartamento em Porto Alegre, em meu nome. Não aceitaram. Conta de luz virou documento oficial. (Rodrigo Ferreira, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian Bueno 29/10/2018 08h07min
Graças a Deus Eu Votei!!!nPor Dorian Bueno -nGlória a Deus acabou este martírio do horário eleitoral e as nossas livres vidas, poderão seguir o seu rumo normal sem a pressão dos Amigos em debates, conflitos ideológicos que são ótimos, somente para quem sai das urnas vencedor.nEu como sou um abençoado escritor, me diverti muito através de todas as palavras que escrevi através das minhas diversas crônicas por aí...nFeliz de quem tem olhos para enxergar os absurdos que os candidatos escrevem, dois ouvidos tri aguçados para ouvir os seus discursos, e a nossa livre boca para questionar o que é utópico das promessas dos políticos, que nos restaram para ser escolhidos Presidente e Governador.nFomos obrigados a sair das nossas casas para ir votar, mesmo que os candidatos não eram um maravilhoso churrasco de domingo.nAgora já foi, e peço PERDÃO se falei algo durante estes meses de muita Política que possa ter magoado alguém nas redes sociais.nTambém lamento se não tive a coragem de votar nos seus candidatos e somente nos MEUS.nIsto chama-se DEMOCRACIA, e devemos exerce-lá livremente, porque ninguém paga as nossas contas mensais antes, durante e depois de uma ELEIÇÃO.nAqui no Rio Grande do Sul a nossa mesa estava bem farta para nos servir.nTínhamos como opção doces de Pelotas e o Vinho e a Polenta de Caxias do Sul.nComo o Gaúcho não é muito de reeleger governador, as pesquisas mostraram que o Eduardo Leite poderá ser o Governador mais jovem eleito.nJá o experiente Sartori, vai ter que seguir um novo rumo, já que pelo andar da carruagem, sabemos que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.nPara Presidente do Brasil tanto faz, porque o meu País será a minha consciência que irá pulsar a minha fé em Deus, para que a esta minha mente possa alimentar livremente o meu coração de escritor.nCreio que estarei forte e com saúde, para vivenciar uma próxima Eleição Tri feliz Tchê, Amém.nAbs. Dorian Bueno, POA, 28.10.2018