Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de outubro de 2018.
Dia das Nações Unidas - ONU.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 24/10/2018. Alterada em 24/10 às 01h00min

Rosa Weber

Fez bem a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, em dizer que não faz milagres, no caso do combate às notícias falsas (fake news) e conclamou a sociedade a defender as instituições. A tecnologia chegou muito rapidamente e seu uso está disseminado entre todos os brasileiros. Talvez nas próximas eleições haja algum tipo de controle. Além disso, pediu respeito (Jornal do Comércio, 23/10/2018) à Justiça. (Mauro de Freitas, Porto Alegre)
Críticas ao STF
Os petistas fizeram circular um vídeo, onde Flávio Bolsonaro critica o STF. A mídia não poupou espaços para divulgar o gravíssimo ato do "torturador júnior". Esqueceram, no entanto, que não houve qualquer indignação quando o deputado federal (PT/RJ) Wadih Damous disse a mesma coisa. Ou quando José Dirceu falou em tirar os poderes do STF. E foi tudo durante a campanha eleitoral. Ao contrário do "filho do torturador", que disse o que disse há mais de três meses, época em que Bolsonaro ainda nem era candidato oficial à presidência. O Bolsonaro não pode nada. Nem deixar de comparecer em debates. Mas Lula da Silva agiu assim em 2006 e foi aplaudido. E reeleito presidente. (Marcelo Aiquel, advogado)
New York Times
Os Estados Unidos continuam mesmo querendo ser - e são, até agora - os "xerifes" do mundo. É o caso do jornal New York Times, que agora acusa o candidato Jair Bolsonaro de tudo, desqualificando-o. Mas, esquecem que os norte-americanos elegeram um troglodita bilionário chamado Donald Trump que está se lixando para os tratados internacionais que seus antecessores assinaram. Cancela tudo e está ameaçando inclusive seus vizinhos, México e Canadá. Mas, incrivelmente, aumentou empregos e recupera a economia do seu país. (Leila Calvetti, Porto Alegre)
Eleições
Mesmo não tendo votado nela, apreciava a maneira calma e correta das propostas de Marina Silva (Rede). Mas, infelizmente, seu apoio a um dos candidatos no segundo turno e o apelo para que seus eleitores votem branco ou nulo me decepcionaram demais. Ela deveria ter ficado na dela e liberado seus eleitores para que votassem em quem bem entendessem. (Marco Antônio Ferreira, Barra do Ribeiro/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia