Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de setembro de 2018.
Dia do Transportador Rodoviário de Carga.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 17/09/2018. Alterada em 16/09 às 21h52min

Eleições

A reportagem Candidatos ao Senado divergem sobre aborto  afirma que eles estão discutindo "igualdade de gêneros". Penso que o termo não está correto, pois não pode haver igualdade de gêneros: homem nasceu homem, mulher nasceu mulher. O que deve ser discutido é "igualdade de direitos e deveres sociais". (Renato Lima, Porto Alegre)
Eleições II
Fiquei sem entender o que eles disseram sobre a crise econômica brasileira (Candidatos ao Senado divergem sobre aborto): surgimento de novas moedas aceitas pelo mercado, mais ingresso de novas empresas (em número) do que alavancagem para a exportação e seus reflexos no emprego, salários, consumo, padrão de vida, bem-estar. Quanto a esses ditos temas polêmicos, suponho que não passe pela cabeça de nenhum deles ferir os direitos humanos, portanto, é apenas uma questão de adequar a lei à humanidade. (Tatiana Amaral Vatef, Porto Alegre)
Food trucks
Li, no dia 13/09/2018, matéria referente ao Projeto de Lei nº 278/17 liberando, de certa forma, a atuação dos food trucks em 99% dos bairros de Porto Alegre, excluindo a liberação somente no bairro Cidade Baixa. Temo pelos empregos, pela arrecadação de impostos e pelo giro da economia referente aos restaurantes, os quais se instalarão perto dos mesmos. Lembro que os restaurantes têm diversos empregados, geralmente custo alto de aluguéis, custo alto para a implantação de toda a atividade, alta responsabilidade dos proprietários (com o todo), água, luz, dificuldades na liberação de todos os alvarás necessários, como, por exemplo, o PPCI. Certamente, muitos restaurantes fecharão, e aumentará o desemprego. Deveriam rever. (Ruy Christini Júnior)
Venezuela
Muito boa a matéria ONU exigirá entrada de ajuda humanitária na Venezuela. (Gilson Alves Feitosa)
Candidatos
Na teoria, todos os candidatos estão resolvendo os problemas do Estado e do Brasil. Quero ver é na prática, com ideias novas, fatos, não versões. (Maria Olinda Bacellar)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia