Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 11/09/2018. Alterada em 11/09 às 01h00min

Migração ao Litoral

Sobre a matéria "Litoral é destino de quem busca vida melhor" (reportagem do Jornal do Comércio de 10/08/2018), qualidade de vida em Cidreira é igual a dezenas de cães soltos nas ruas, latindo e brigando durante a madrugada. O mato tomando conta das ruas esburacadas com sapos coachando dia e noite, e a gasolina acima de R$ 5,00. Se não bastasse, uma maresia que enferruja até os ossos. Isso é qualidade de vida? (Carlos Magnus, Cidreira/RS)
Eleições
Ao serem entrevistadas, as pessoas dizem, quase que unanimemente, que querem o fim da corrupção na política. Porém, as pesquisas de intenção de voto para a presidência da República estão revelando um resultado noutro sentido. Ou os eleitores não estão sendo sinceros nas suas respostas, ou as pesquisas estão erradas. (Roberto Fissmer, Porto Alegre)
Criminalidade
Diminuir bastante a criminalidade no Brasil somente quando os eleitores brasileiros entenderem que é necessário eleger, fiscalizar, acompanhar e exigir que seus representantes cumpram regras e sejam fiéis ao povo. (Júlio Filho)
Patriotismo
O Sete de Setembro virou apenas mais um feriado no Brasil, como tantas outras datas. Poucos celebram a Independência. Não se vê mais bandeiras em frente de moradias, edifícios ou casas comerciais. Nos Estados Unidos, cada morador hasteia a bandeira em frente à sua casa, a maioria lá, onde viver em apartamentos nas cidades não é tão comum quanto aqui. Falta de patriotismo nosso. Por isso, é importante começar desde cedo, nas escolas, com aulas sobre civismo e de como podem e devem as crianças enaltecer a Pátria. (Lúcio Rangel, Porto Alegre)
Iguatemi
Por falar em Iguatemi ("Alimentação saudável no Iguatemi", coluna Observador do Jornal do Comércio de 04/09/2018), o shopping poderia responder por que não fez as contrapartidas exigidas pelas prefeitura de Porto Alegre na época de sua ampliação. (Alexandre Cunha Krause)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia