Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 27 de Agosto de 2018 às 01:00

Venda de ativos da CEEE I

Sobre a matéria "CEEE planeja vender ativos ainda neste ano" (Jornal do Comércio, 24/08/2018), pobre Rio Grande do Sul: um dos principais estados brasileiros nas mãos de políticos sem respeito e orgulho à terra gaúcha. (Agenval L. M. Terra)
Sobre a matéria "CEEE planeja vender ativos ainda neste ano" (Jornal do Comércio, 24/08/2018), pobre Rio Grande do Sul: um dos principais estados brasileiros nas mãos de políticos sem respeito e orgulho à terra gaúcha. (Agenval L. M. Terra)
Venda de ativos da CEEE II
É impressionante a incapacidade administrativa dos atuais dirigentes das estatais gaúchas. Quando até a geração e comercialização da energia elétrica se torna inviável, é porque algo vai mal. Em qualquer lugar do mundo esse, é um negócio lucrativo. É, o Brasil vai ter que mudar. (Ana Luíza Couto e Silva)
Venezuelanos
Devido à crise econômica e política, milhares de venezuelanos passaram a cruzar a fronteira com o Brasil. Sua contínua e crescente chegada, principalmente a Roraima, fez com que a agenda migratória ganhasse notável abrangência. No monitoramento de redes sociais da FGV/DAPP, há predomínio de posicionamentos contrários ao acolhimento de imigrantes no estado, cuja capital, Boa Vista, enfrenta problemas logísticos e financeiros para recebê-los em dignas condições. Cabe ao governo Michel Temer (MDB) encontrar uma solução. (Danilo Guedes Romeu, Porto Alegre)
Ensino doméstico
Está nas mãos do STF o direito dos pais de ensinar os filhos em casa, por causa da absurda lei e ações movidas pelo Ministério Público tentando impedir os pais dessa prática. Ensino doméstico é uma ótima opção quando se sabe que a qualidade do ensino público está abaixo do deplorável, sem falar que, em muitas escolas, se ensina ideologia de gênero, política partidária etc. no lugar de ciências, fazendo com que os alunos saiam completamente despreparados para o mercado de trabalho, e cada vez mais dependam do governo. (Roque Carlos Ritter, Ivoti/RS)
Desemprego
O último dado do IBGE que indica que o número real de desempregados procurando emprego há 2 anos ou mais, de 3,1 milhões, é o mais correto nas estatísticas. Isso prova que a reforma trabalhista, que usou o dado exagerado de 13 milhões de desempregados como uma de suas justificativas, jogou nas costas dos trabalhadores a conta do custo Brasil, ao precarizar empregos de quem precisa trabalhar tempo integral. O governo deveria é cortar seus custos e diminuir impostos das empresas. (Rafael Alberti Cesa, Caxias do Sul/RS)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO